Faça sua doação

Wilkson Welker parecia um caso perdido, mas sua vida foi transformada ao conhecer a SNT

Área de Conteúdo

Wilkson Welker parecia um caso perdido, mas sua vida foi transformada ao conhecer a SNT

Wilkson Welker parecia um caso perdido, mas sua vida foi transformada ao conhecer a SNT

Wilkson Welker parecia um caso perdido para quem o conhecia, mas sua vida foi transformada ao conhecer a Sara Nossa Terra. Em 2012 ele estava preso na Papuda, penitenciária do Distrito Federal, e na ocasião Bispo Robson Rodovalho e o cantor Hélio Borges foram até a Papuda fazer uma visita de evangelização. Wilkson lembra que naquele dia viu pela primeira vez os dois, que durante a visita entregaram um livro da SBE, mas que ele não conseguiu pegar, apenas escutou um pouco da música do Hélio Borges. “Eu creio que dali uma semente do Bispo Robson foi plantada no meu coração”.
Em 2013, ele havia saído da Papuda e estava em prisão domiciliar na Samambaia, cidade satélite do Distrito Federal onde morava. Certo dia um grupo de amigos que ainda vivia perdido pelas circunstâncias do mundo convidou Wilkson para conhecer a igreja da Ceilândia. “Eu não podia sair, tinha horário para estar de volta em casa, mas fui lá pela primeira vez e me encantei, mesmo sem ir com nenhum pensamento de ficar na igreja ou coisa parecida. Fui pelo convite dos meninos e depois disso, fiquei encantado pelas meninas que eu vi por lá na época”, lembra.
Wilkson foi convidado para o Pré-Revisão e ali sua vida de fato começou a mudar. “Na época a gente ainda usava drogas e saía escondido para fumar, até que fomos surpreendidos por um dos pastores. Ele nos chamou e pediu para que tomássemos cuidado porque nos arredores estavam acontecendo alguns assaltos. O grupo que estava comigo inventava várias desculpas pra ir em algum lugar comprar refrigerante, mas na verdade queriam aprontar, não roubar, só pra usar drogas”, conta.
O encontro com aquele pastor foi um divisor de águas na vida de Wilkson, que não imaginava que ao invés de uma bronca, receberia um convite para mudar. “Ele disse que sabia que não estávamos roubando ali, mas que sabia o que nós estávamos fazendo. Ele falou da quantidade de pessoas que tinham ali no pré-revisão e quantos éramos, eu pensei que ele era muito louco, porque sabia que estávamos aprontando e não ia fazer nada”, lembra.
Ainda na tentativa de continuar a se drogar, eles tentaram sair com a desculpa do refrigerante, mas foram surpreendidos pela fala do pastor: “Ele disse que sabia que nós estávamos saindo para fumar maconha. Fiquei receoso, mas ele disse que queria fazer um acordo com a gente, reuniu a nossa galera e afirmou que poderíamos continuar ali dentro, porque se uma daquelas almas fossem salvas, a missão dele estava completa. Depois dele ter deixado a gente permanecer ali, eu falei que faria o que ele pedisse, e ele pediu um encontro com ele todos os sábados, no Arena Jovem”, conta.
De todos aqueles jovens daquele dia, somente Wilkson permaneceu. Alguns morreram, outros estão presos, mas ele continua firme, fez o Instituto de Vencedores e casou-se.
Testemunho relatado durante a Conferência Arena Jovem 2018

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress