Faça sua doação

Visão Mundial chega a 59 milhões com ajuda em meio a pandemia

Área de Conteúdo

Visão Mundial chega a 59 milhões com ajuda em meio a pandemia

Visão Mundial chega a 59 milhões com ajuda em meio a pandemia

A organização de ajuda evangélica Visão Mundial (World Vision) alcançou 59 milhões de pessoas por meio de esforços de alívio e prevenção a covid-19, através de parcerias com dezenas de milhares de líderes evangélicos e comunidades em todo o mundo.

Pouco depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a covid-19 uma pandemia, em 11 de março de 2020, a organização cristã interdenominacional que opera em quase 100 países lançou a maior resposta global em seus 70 anos de história, reunindo apoiadores em todo o mundo.

Erica Van Deren, gerente de programa sênior da equipe de resposta de emergência da Visão Mundial, disse ao The Christian Post que, enquanto o mundo estava fechando, a Visão Mundial continuava trabalhando, pois esse é o propósito que Deus concedeu à organização e sua equipe.

“COVID-19 tem sido nossa maior resposta nacional e internacional que já organizamos como uma organização”, disse Van Deren em uma entrevista. “Tem sido uma quantidade notável de trabalho e realmente uma oportunidade maravilhosa de ser as mãos e os pés de Jesus neste momento muito, muito desafiador”, continuou.

Já o presidente e CEO da organização nos Estados Unidos, Edgar Sandoval, disse que a resposta não teria sido possível sem a parceria de igrejas e pastores. A teria feito parceria com mais de 124.000 líderes religiosos por meio de redes já formadas a partir da resposta ao Ebola, HIV / AIDS e vírus Zika no passado.

“Este trabalho incrível não poderia ter sido feito sem nossos valiosos parceiros da igreja”, disse Sandoval em um comunicado. “A Igreja tem sido uma força para o bem – vivendo fora de suas quatro paredes e trabalhando lado a lado com seus vizinhos para distribuir alimentos que salvam vidas, EPI e outros itens essenciais que salvam vidas”, continuou.

A ação da Visão Mundial somente nos Estados Unidos contou com o apoio de 1.300 igrejas e doou 3 milhões de caixas de alimentos frescos para o programa Agricultores para Famílias do Departamento de Agricultura do país. A organização também forneceu 2,5 milhões de unidades de equipamentos de proteção individual e impactou cerca de 500.000 famílias ao fornecer itens essenciais para emergências.

Fonte: Gospel Prime

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress