Faça sua doação

Vídeo educativo mostra como crianças podem identificar os abusos sexuais e denunciá-los

Área de Conteúdo

Vídeo educativo mostra como crianças podem identificar os abusos sexuais e denunciá-los

Vídeo educativo mostra como crianças podem identificar os abusos sexuais e denunciá-los

Captura de Tela 2015-10-19 às 16.24.30Crianças gostam de receber carinho vindos de adultos. É algo agradável e importante para o desenvolvimento delas. Mas quando esses carinhos se transformam em violência sexual elas acabam se tornando vítimas de um perigo, pois, na maioria das vezes, não sabem diferenciar o que é saudável do que é abusivo.

Para ajudar os pais na tarefa de ensinar às crianças sobre os riscos do abuso sexual, uma rede criou uma campanha chamada “Defenda-se”. Um desenho animado que faz parte da campanha mostra diferentes situações de carinhos, alertando para os perigos existentes.

Colorido e em linguagem acessível, o vídeo é protagonizado pela menina Bia. Ela lista situações agradáveis, como receber ajuda de adultos para tomar banho, trocar de roupa, ou mesmo ganhar um abraço, mas diz que nem sempre esses carinhos são legais.

“Se é algo que te deixa triste, com medo, vergonha ou machucado, diga não e conte tudo para alguém de confiança”, orienta. Outra dica, para quem, por alguma razão não consegue verbalizar os fatos, é fazer desenhos ou mostrar imagens.

Aproveitando a ocasião, adquira também o manual “Você é especial para Deus”, da Bispa Lúcia Rodovalho. Um guia com orientações voltado aos pais para prevenção do abuso sexual infantil. Além de um caderno com desenhos e exercícios para ensinar a criança de forma ilustrativa a como se defender dessa situação.

Acesse o site sarabrasil.com.br ou vá a uma loja mais próxima de você.

Confira o vídeo:

Fonte: bolsademulher.com.br

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress