Faça sua doação

Treinamento Avançado de Líderes reúne multidão em Brasília durante o feriado

Área de Conteúdo

Treinamento Avançado de Líderes reúne multidão em Brasília durante o feriado

Treinamento Avançado de Líderes reúne multidão em Brasília durante o feriado

fotorcreated2Receber mais do Senhor, ter um direcionamento para a vida e aprender como ter crescimento ministerial, nas equipes e igrejas. Foi justamente isso que veio buscar a multidão que compareceu na manhã deste feriado, 02 de novembro, no Campus Arena, em Brasília, para o Treinamento Avançado de Líderes (TAL). O louvor ficou a cargo da banda Arena Louvor.

A primeira palavra ministrada foi do pastor José Mayorquin, convidado especial de La Roca. Em sua participação, compartilhou com os presentes o tema: Como fazemos para ganhar, uma vez que já nascemos para ganhar? Para embasamento do tema, o preletor destacou as passagens de 1 Coríntios 9,  2 Coríntios 9 e Lucas 4. Iniciou enfatizando que o conceito de Deus é que se você vai seguir na vida, viva para vencer. “Vivemos em um mundo onde as pessoas vivem uma realidade de derrota. Se você for um derrotado intelectual, espiritual e financeira é aceitável, mas no dia de hoje Deus quer que você entenda que não nasceu para ser um derrotados, mas para sermos vencedores”.

Bispo Robson Rodovalho, por vídeo, pois está cumprindo agenda de compromissos em Teresina (PI), falou sobre O modelo x O modismo, observando que o que se vive hoje é uma sociedade da pós-verdade, que quer dizer que cada pessoa segue uma moda, inventa uma coisa, ou seja, a fotografia do momento em que vivemos. “A Bíblia já nos prevenia de que a sociedade iria de mal a pior, mas eu fico admirado ao ver o reflexo disso dentro da igreja. Nós não temos a opção de andar no modismo, mas temos modelo de homens como Deus, Paulo. Nós temos um modelo de igreja, modelo de família”. Ao finalizar, foi enfático: “As pessoas não podem inventar modelos de igreja, não existe isso. Não siga modismo, mas siga o modelo que foi deixado pelo apóstolo Paulo, assim como é a Sara nossa Terra. Você é chamado para seguir um modelo e não um modismo”.

Fechando as ministrações da manhã, Bispa Lúcia seguiu com a Palavra e compartilhou com os presentes o modelo deixado por Paulo como ter uma liderança vitoriosa. “Jesus trouxe uma pessoa que não conviveu no dia a dia com Ele, para se tornar o nosso exemplo, que foi Paulo. Então, nós não podemos dar desculpas que não podemos fazer isso ou aquilo, porque não vivemos ou vimos Jesus e você tem duas escolhas: ser um líder sabotador ou imitador. O que você vai escolher? Só ver o amanhã quem tem os olhos da fé”.  Chamando a atenção de todos, Bispa Lúcia destacou: “Vigie o que você ouve e ouça a voz do seu líder. Paulo nos deu estrutura, nós só precisamos de estratégias. Um líder precisa saber o que quer e perseguir”.

A tarde também começou animada. Depois de um intenso louvor, o pastor José Mayorquin compartilhou mais uma vez os seus conhecimentos para o crescimento dos presentes, abordando sobre “Servir com Propósito”. “Quando você entende que existe um destino à sua frente, você entende que existem decisões que você precisa tomar para alcançar os sonhos de Deus para a sua vida. O meu destino é servir, vivendo o meu propósito e a minha visão tem sido conectar as pessoas à Deus”. Destacou ainda que as pessoas não podem se comparar às outras e que a única maneira que pode fazer as pessoas avançarem no Reino de Deus é servindo. “Deus te fez de uma maneira a conectar o seu destino servindo e isso não pode ser comprado”.

Para encerrar o TAL, Bispo Lucas Cunha foi o último palestrante e em sua ministração fez uma comparação entre o discípulo e uma árvore que produz frutos.”Toda árvore que dá frutos vai receber pedradas, e isso é bom, porque significa que ela é produtiva, só que nem todo mundo consegue lidar com essas pedradas. Nós somos como uma árvore plantada junto ao ribeiro. E essa árvore precisa ser podada, para produzir mais e melhor. Mas as pessoas escolhem um Jesus conveniente segundo as suas próprias vontades, que não é verdadeiro, uma fábula”. Observou ainda que a Bíblia fala que Deus não pecou, mas o erro que muitas pessoas acreditam que Ele teve, está nos olhos de cada um. “Todas às vezes que eu podo a árvore ou corrijo um discípulo, ele vai achar que eu errei com ele, ele ver como algo que o está confrontando, mas quando ele colhe o resultado ou não, ele observa e ver que o seu líder, o seu seu pastor estava certo ou não. Então, não se canse de ensinar, corrigir ou doutrinar. Por que Judas ficou em crise com Jesus? Porque ele acreditava que Jesus não administrava bem as finanças, mas entre o que você acha e o que Deus fala com um profeta, ele vai fazer o que Deus fala com ele. Por isso, a queda de Judas começou quando ele começou a enxergar algo que não era verdade. Leia a Bíblia e assim você para de ter conflitos”, disse.

Ao final foi realizada a ordenação de pastores e sorteio de brindes para os líderes do ministério.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress