Faça sua doação

TAL 2021: Missão, propósito e chamado para sarar a terra

Área de Conteúdo

TAL 2021: Missão, propósito e chamado para sarar a terra

TAL 2021: Missão, propósito e chamado para sarar a terra

Treinamento Avançado de Líderes (TAL) realizado na quinta-feira (03), na Sara Nossa Terra de Ceilândia-DF, começou com clamor por avivamento e validação da missão, propósito e chamado para sarar a terra.  Líderes de todas as idades se prostraram em momentos decisórios diante do Altar de Deus. A unção Divina presente no local trouxe renovo e nova disposição para avançar novos territórios espirituais. Alianças foram restauradas e fortalecidas.

Na primeira palavra, a Bispa Priscila Rodovalho Cunha ministrou com base no livro de ‘Gênesis 12: 1 14’- sobre o caminho que os indivíduos andam mediante a fé.  Com base na história de Abraão, elucidou-se a direção pelo qual o Patriarca teria que seguir. “Deus gera a direção para você, contudo, é necessário seu livre arbítrio. No entanto, no meio do caminho você passará por tribulações e dias de medo. Deste modo, você não pode desviar de seu foco a seguir vontades carnais”.

Priscila disse ainda que a vida com Deus não é fácil, é necessário vigiar e orar para que você não ceda. “As escolhas erradas terão consequências. A carne e a fome nos desviam do projeto original, por isso, a palavra diz que é essencial orar e vigiai sem cessar. O inimigo vai tentar te atacar, portanto, é necessário estar atento em todos os ambientes. Entenda que você deve ser governado por Deus para que permaneça. O Senhor quer te levar a um nível que você nem imagina”, concluiu Priscila.

Na sequência, o Bispo Daniel Goulart, pregou com base no livro de ‘Lucas 2:52’ sobre coragem para crescer em meio ao caos. “ Há duas maneiras de crescer: a primeira vem pelo processo natural, a outra vem pela provação. O maior risco que corremos é envelhecer sem crescer por falta de coragem. Não basta ter a salvação, é preciso desenvolvê-la. Precisamos crescer, pois o caos é a oportunidade do líder crescer se ele tiver coragem. Assim sendo, para avançar é necessário controlar os pensamentos e ter capacidade de reagir às tribulações”.

Goulart questionou: “quantos ainda querem crescer este ano? Apesar disto, tem indivíduos que não querem crescer, pois não querem abandonar as coisas de menino. Te convido a amadurecer para receber a herança do Pai. Ainda assim, têm pessoas que querem crescer sem ter um líder que as cubra. E ainda mais, existem líderes que querem resolver problemas sem confessar o pecado deles. Todavia, não deixe o medo te impedir de confessar quais são suas dores. Crescimento exige renúncia. Peça ao Senhor vestes novas e esteja sempre debaixo da bênção do Senhor”, finalizou Goulart.

Na terceira palavra, o Pastor Felipe André, palestrou com base no livro de Lucas 14, sobre obter um progresso rápido diante das oportunidades da vida.  “Repitam: corrida, luta e guerra. É possível você fazer de três anos em seis meses um progresso sobre sua vida. Portanto, precisamos entender que na guerra estamos a um passo à frente de nossos oponentes. Com quem estamos lutando? Contra tudo aquilo que o diabo faz para roubar nossos discípulos. Quando eles saem de nossas células, o inimigo vai tentar bombardear a mente deles. Deste modo, você tem que ser mais rápido e eficiente que seu adversário. E, como estar um passo à frente na corrida da liderança? A resposta é aprender com o melhor, tentar fazer, errar algumas vezes e ter a oportunidade de perguntar para o líder, onde está o erro e a solução”, acrescentou Felipe.

Um Talk Show com os Bispos Marcos Dal Bello, San Tiago Cunha, Alaxandre Vitor, Rafael Assunção e Pastor Felipe André mostrou táticas de um crescimento constante, onde, por exemplo, enfatizou-se que a vida de um líder em Deus deve ter resultados. Mostrou-se que o Líder, Diácono, Pastor, Missionário, Bispo não pode se paralisar e sim constantemente chegar a novos níveis. Disseram que não existe meio termo: as pessoas avançam ou retrocedem. Outro assunto abordado referiu-se a ser um líder de avivamento para ganhar vidas, ao citarem que o ambiente define lideranças. Também ressaltaram que é essencial uma linguagem única.

Na última palavra, antecedendo a ordenação, o Bispo Alexandre Vitor explanou com base na vida do Apóstolo Paulo, no livro de ‘ Atos 1: 1-14’ sobre estar na estrada com o líder. “Todos nós temos uma história com o mentor. Ou seja, são infinitas histórias de diversos acontecimentos. Quer dizer, um discípulo é aquele que segue os passos do líder. Portanto, existirão momentos em nossas vidas que seremos apenas nós e Jesus. Mas quero falar que não adiante seguir a Cristo se você não ganhar vidas para Ele. Quantas vidas você tem ganhado para Deus? O esfriamento espiritual não pode te paralisar. Até quando você ficará limitando Deus em sua vida? Ou colocar justificativas para seu fracasso? A vida com o Senhor deve ser marcada por intensidade e pare de ficar contando as histórias pelo que você era; e, sim pelo que você é hoje diante de Jesus. Mude sua mentalidade”, completou Vitor ao fim do treinamento.

TREINAMENTO

Treinamento – Sara Fotos

Veja as fotos de Samuel Viera na cobertura do treinamento:

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress