SNT na Mídia – Jovens trocam a folia pelo retiro espiritual
DIÁRIO DE S. PAULO
POR: Ulisses de Oliveira

Na 3 Conferência de Carnaval da denominação, que começou no sábado e vai até hoje, os adolescentes cantaram, dançaram, assistiram a peças de teatro e ouviram palestras sobre a renúncia ao “mundo” e a adesão ao projeto de vida calcado em valores religiosos.
Os jovens ouvidos pelo DIÁRIO se diziam orgulhosos de não consumir bebidas alcoólicas nem usar drogas e até mesmo de fugir da “pegação” característica do momento. Todos afirmam, no entanto, que a mudança não significa que seja impossível se divertir e até arrumar namorado (a) no evento.
Angélica Vasconcelos, de 23 anos, e Lynecker Moreira, de 22, se conheceram na edição do retiro no ano passado. “Foi coisa de Deus”, afirmou a garota.
A contadora Nádia Costa, 28, não sente falta dos carnavais frequentados em São Paulo, há 12 anos, época em que começou a participar da igreja.
“Eu curtia, mas não tinha paz. Sempre buscava algo mais e nada me preenchia. Queria muito que a galera dos blocos da Vila Madalena (bairro da Zona Oeste famoso pelas festas de rua na capital durante o Carnaval) viesse experimentar isso aqui”, disse. E completou: “Mas se alguém vier só com a intenção de arrumar namorada aqui, tem de assumir a missão dela também”, brincou.