Faça sua doação

SNT na Mídia – Jovens trocam a folia pelo retiro espiritual

Área de Conteúdo

SNT na Mídia – Jovens trocam a folia pelo retiro espiritual

SNT na Mídia – Jovens trocam a folia pelo retiro espiritual

DIÁRIO DE S. PAULO

POR: Ulisses de Oliveira
2Em meio à maior festa popular do país, os evangélicos da igreja Sara Nossa Terra conseguiram arrastar cerca de sete mil jovens ao Ginásio Municipal José Corrêa, no centro de Barueri, região metropolitana de São Paulo, para uma folia diferente.
Na 3 Conferência de Carnaval da denominação, que começou no sábado e vai até hoje, os adolescentes cantaram, dançaram, assistiram a peças de teatro e ouviram palestras sobre a renúncia ao “mundo” e a adesão ao projeto de vida calcado em valores religiosos.
Os jovens ouvidos pelo DIÁRIO se diziam orgulhosos de não  consumir bebidas alcoólicas nem usar drogas e até mesmo de fugir da  “pegação” característica do momento. Todos afirmam, no entanto, que a mudança  não significa que  seja impossível se divertir e até arrumar namorado (a) no evento.
Angélica Vasconcelos, de 23 anos, e Lynecker Moreira,  de 22, se conheceram na edição do  retiro no  ano passado. “Foi coisa de Deus”, afirmou a garota.
A contadora Nádia Costa, 28, não sente falta dos carnavais frequentados em São Paulo, há 12 anos, época em que começou a participar da  igreja.
“Eu curtia, mas não tinha paz. Sempre buscava algo mais e nada me preenchia. Queria muito que a galera dos blocos da Vila Madalena (bairro da Zona Oeste famoso pelas festas de rua na capital durante o Carnaval) viesse experimentar isso aqui”, disse. E completou: “Mas se alguém vier só com a intenção de arrumar namorada aqui, tem de assumir a missão dela também”,  brincou.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress