Faça sua doação

SNT na Mídia-Alegria bem longe dos blocos de carnaval: na igreja

Área de Conteúdo

SNT na Mídia-Alegria bem longe dos blocos de carnaval: na igreja

SNT na Mídia-Alegria bem longe dos blocos de carnaval: na igreja

Renata Noiar – Especial para o Jornal de Brasília

04cid8f1jpg_487Jovens de todo Brasil estão participando de um Carnaval diferente. O evento evangélico Arena Jovem, da Igreja Sara Nossa Terra, surgiu em 2003 e a cada ano atrai mais público. Entre os participantes estão veteranos e jovens que estão participando do evento pela primeira vez. Em comum, o desejo por um Carnaval  focado na religiosidade. Mas se engana quem acha que animação não está presente no evento.

Líder de um grupo de jovens de Sobradinho, Marcos Santos conta que participou pela primeira vez no ano passado, quando se converteu. “Foi minha esposa quem me convenceu a vir, mas não foi fácil”, conta o jovem de 25 anos, que afirma ter deixado para trás mais do que o Carnaval. “Eu era usuário de drogas e também bebia muito. Aqui me sinto mais tranquilo”, afirma.

Marcos é responsável pela participação da estreante Priscila, que no ano passado passou o feriado ao som de muito axé. “Eu mesma decidi vir. É diferente, mas estou gostando”, conta a estudante de 32 anos, que ainda está surpresa coma própria mudança de destino no Carnaval.

Pedro Zanini, responsável por um grupo do Sudoeste, vai aos encontros há 13 anos. “Vim a primeira vez aos 17 anos, como muitos dos que estão aqui,  de uma vida de muita farra”, argumenta. Hoje, ele tem a missão de orientar  mais de 50 jovens, entre eles o bailarino Jonathas Monteiros, 14 anos. “No Carnaval   passado fui a   blocos, mas não gostei”, conta.

Saiba Mais

Cerca de 70 mil pessoas participaram do evento, que está sendo transmitido  pela internet, no site www.sara nossaterra.com.br.

A organização do evento já recebeu relatos de pessoas que estão acompanhando a programação nos Estados Unidos, na Europa e na Argentina.

Os participantes foram divididos em três grupos: representantes do Sudoeste, de Ceilândia e um terceiro grupo representando as demais regiões administrativas do DF.

Compromisso anual

Márcia Cantanhede, 25 anos, que participa há oito anos do Carnaval da igreja, conta que recebeu um convite na rua para conhecer o evento. “Estava na Torre de TV e não imaginava que ia gostar tanto. Nunca mais saí”, revela. Grávida do primeiro filho, ela é responsável por um dos grupos jovens de Ceilândia, de onde faz parte a jovem Dalyla, 14 anos.

Presente pela primeira vez no evento, Dalyla disse que no ano passado houve brigas na família durante o feriado. “Ano que vem, quero trazer a minha mãe.”, contou, confiante.

 Acaba hoje

O evento começou na sexta-feira e termina hoje, às 18 horas. A participação é restrita   àqueles já  inscritos previamente. Segundo a organização, os jovens são  maioria neste evento que tem a fé como objetivo final.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress