Faça sua doação

Movimento de oração Shockwave convida jovens para orarem pela Nigéria

Área de Conteúdo

Movimento de oração Shockwave convida jovens para orarem pela Nigéria

Movimento de oração Shockwave convida jovens para orarem pela Nigéria

O movimento de oração Shockwave 2019 mobilizará jovens de todo o mundo a orar pela Nigéria, 12° país da Lista Mundial da Perseguição 2019.
A mobilização acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro e para participar do evento, basta reunir um grupo de amigos, jovens da igreja, ou quem o organizador quiser, escolher um lugar (igreja, casa, escola, parque) e orar pelo tema.
“Isso deve acontecer de forma tão intensa que as meninas do Chibok, ainda cativas, sejam libertas pelo poder da oração da família da fé em todo o mundo”, dizem os organizadores do evento.
A Nigéria enfrenta uma onda de perseguição a cristãos que vem se aumentando nos últimos anos. Além dos terroristas do Boko Haram que tentam implantar a lei sharia no Norte do país, também há ataques dos pastores islâmicos fulani que atacam comunidades cristãs, incendiando casas, matando homens e sequestrando mulheres e meninas.
Em 2014 o Boko Haram sequestrou mais de 200 meninas de uma escola em Chibok. O caso mobilizou o governo nigeriano e repercutiu internacionalmente.
A maioria das meninas era cristã e apenas 57 delas conseguiram fugir logo após o sequestro. Cerca de 219 jovens foram levadas em caminhões, enquanto a escola era incendiada. Ao longo do tempo em cativeiro, outra fugiram e outras foram libertadas pelo Boko Haram.
Segundo o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas.
Apenas em 2018, mas de 3.700 cristãos foram mortos na Nigéria, o aumento da perseguição a cristãos em um país de maioria muçulmana é o motivo para que este ano o Shockwave levante um clamor pelos irmãos perseguidos naquele país.
Para participar dessa mobilização, se cadastrar no site www.portasabertas.org.br/shockwave para ter acesso ao conteúdo exclusivo, como cartões de oração e um guia para direcioná-lo em todos os passos do Shockwave.
Fonte: Gospel Prime

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress