Faça sua doação

Sheila Schreiber conta como saiu do Brasil para estudar em Harvard, nos Estados Unidos

Área de Conteúdo

Sheila Schreiber conta como saiu do Brasil para estudar em Harvard, nos Estados Unidos

Sheila Schreiber conta como saiu do Brasil para estudar em Harvard, nos Estados Unidos

Era agosto de 2009 quando a prima de Sheila Schreiber a convidou para ir ao Revisão de Vidas. Ela não sabia o que significava, mas aceitou o convite. “Eu meio que cai de paraquedas, mas permaneci, fiz o pós revisão, comecei a participar de célula e discipulado e uma das coisas que me chamou a atenção foi ver outras pessoas se dispondo do seu tempo e pagando para servir,  isso fez com que eu me sentisse amada e eu decidi que queria fazer o mesmo. “, conta.
Porém, essa mudança de mentalidade não se deu de um dia para a noite. Mas os exemplos que a jovem Sheila via dentro do Ministério a fez querer fazer parte do mesmo propósito. Em fevereiro de 2011 ela mudou para Curitiba, para estudar física na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e lá procurou uma Sara Nossa Terra, onde foi recebida e acolhida pelos bispos Thiago e Amanda Ferro.
Sheila conta que durante a graduação participou de vários eventos, escreveu artigos, teve professores incríveis que a ajudaram e serviram de modelo, e em um desses eventos viu um folder sobre a Harvard Extension School e sua vida acadêmica, profissional, tomou outro rumo. Ela entrou em contato com a coordenação que lhe tiraram todas as dúvidas e então ela se sentiu preparada a dar mais um passo importante em sua vida. O que não foi nada fácil.  A jovem mudou-se para Boston, nos Estados Unidos e em meio às dificuldades viu o agir de Deus se cumprir. “Acho que a maior dificuldade que eu tive foi a falta de fé. Achar que era impossível e que eu não era capaz. Mas teve também a parte financeira, eu não tinha uma poupança e não tenho uma família rica, minha mãe fez alguns sacrifícios para que eu pudesse vir, sou e serei eternamente grata a ela. A língua inglesa também no começo ficava travada, demorava um tempinho pra conseguir entender e processar o que os outros falavam, porque me faltava prática”.
Mas já fluente na língua e muitas barreiras vencidas, Sheila é só orgulho ao olhar para trás. “Acho que quando conheci os EUA em 2014 e realizei um dos meus maiores sonhos, foi quando tudo começou, foi quando eu percebi que sim, tudo seria possível em Deus e com Deus. Devo destacar a importância dos bispos Thiago e Amanda Ferro, que sempre acreditaram e me motivaram a correr atrás dos meus sonhos, eles têm um papel de destaque, sempre tendo palavras de amor, sabedoria e encorajamento. Hoje meu maior sonho é fazer pós em cosmologia (MIT ou Harvard), fazer pesquisas e desenvolver um projeto relacionado ao ensino de astronomia/cosmologia para crianças, com uma linguagem adequada. Existe um versículo que eu amo, que é Filipenses 2:13 que diz “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Deus é tudo na minha vida. É como o universo, em constante expansão e à cada dia há uma nova descoberta”, comemora.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress