Faça sua doação

Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior lota Embaixada SNT

Área de Conteúdo

Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior lota Embaixada SNT

Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior lota Embaixada SNT

collageA noite desta sexta-feira (26), foi mais que especial para quem compareceu ao Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. Os presentes, receberam direcionamentos de crescimento espiritual para suas vidas, proferidas pelos preletores convidados Bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida.

Com muito conhecimento, Bispa Ana realizou a condução da primeira palavra da noite, a qual abordou sobre “A arte de enfrentar os problemas”. Analisando a história de Davi e Golias, observou que diariamente é preciso enfrentar esse gigante, ou seja,  os problemas, que por sua vez, fazem parte da vida e servem como um trampolim para o crescimento. “Nós fazemos tudo para fugir das crises, dos problemas, para não lidar com situações desagradáveis, mas saiba que você é ungido por Deus para enfrentar o seu Golias e vencê-lo. Por isso, os problemas precisam ser resolvidos, porque quando mal resolvidos, destroem os relacionamentos”.

A preletora explicou ainda que o inconsciente e as emoções são atemporais, o que faz com que um problema vivido no passado continue presente no hoje, mas encoberto. “Os problemas exigem resolução e não são para nos destruir. Tudo que já passou até hoje, teve um potencial de extrair o melhor da sua vida ou de te destruir, depende do foco, por isso, a crise é a melhor coisa que pode acontecer na vida das pessoas e das nações porque são nelas que as pessoas crescem”.

Mas então, como enfrentar os problemas? Foi essa a indagação da Bispa, que destacou que um passo importante e primeiro, é vencê-los dentro de si. “Não pense que Davi venceu o Golias naquele momento, mas foi antes de jogar a pedra. Deus e a igreja também têm recursos para enfrentar qualquer tipo de problema, mas você tem que reconhecer que tem problema. Infelizmente, as pessoas só procuram ajuda no fim da linha. As pessoas que resolvem os seus problemas, não precisam esquecê-los e isso vai nos manter saudáveis, vai nos fazer crescer e formará em nós, o caráter de Cristo, mas é preciso fazer as pazes com as adversidades. São as dificuldades que vão forjar o seu caráter. Mude a sua mentalidade e seja dependente de Deus”, disse.

Bispo Hugo de Jesus veio logo em seguida e ministrou que a Palavra da cruz é a resposta para a cura interior e indagando os presentes sobre o que os leva a enfrentar a vida, de modo que tenham resultados práticos. “O que é bonito na vida é enfrentar os problemas mais difíceis e acordar no outro dia e prosseguir, acreditando que a vida vale a pena e a proposta de Deus é a felicidade, apesar de termos problema”.

Como exemplo da importância da cruz para a cura interior, citou a passagem de João 20:19, a qual narra em que Jesus encontra os seus discípulos em uma situação de medo e lhes mostra as mãos e o lado, desejando-lhes a paz. “Cura emocional é descobrir algo sobre você e com isso, ter a capacidade de enfrentar a dor Acredito que o Senhor estava desafiando eles a entenderem a obra da cruz, em ter paz na maior confusão da vida. Quando você tem paz, você tem habilidade para resolver qualquer situação”.

Diante disso, observou que é preciso vivenciar o Evangelho de Cristo e ter as marcas da cruz para conquistar qualquer área da vida. “As marcas significam que você foi crucificado com Cristo e existe uma cura sobrenatural nessa cruz, por isso, mergulhe na fé. Estamos perdendo a oportunidade de enfrentar as dificuldades que nos aprisionam, e Jesus nos fala que o que fez no calvário foi suficiente para mudar a sua história e Ele quer colocar resultados práticos. Quem tem as marcas, tem resultados na vida!”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas
 
 
 
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress