Faça sua doação

Sara Saúde, em Belo Horizonte, oferece atendimento a preço de custo para população carente

Área de Conteúdo

Sara Saúde, em Belo Horizonte, oferece atendimento a preço de custo para população carente

Sara Saúde, em Belo Horizonte, oferece atendimento a preço de custo para população carente

Na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Sara Nossa Terra realiza o projeto Sara Saúde, uma clínica com preços de consultas e coleta de exames laboratoriais mais acessíveis para atender toda a região aonde estão localizados. A clínica fica em frente ao metrô 1º de Maio, o que facilita a mobilidade de todas as regiões e também o atendimento a convênios médicos para as várias especialidades médicas. O local também conta com estacionamento gratuito.
O projeto foi idealizado pela Bispa Dejane Coquejo, que é médica pediatra há 23 anos, e atuou nesses anos atendendo em clínicas e na saúde pública. O Sara Saúde nasceu a partir da ideia de um consultório particular, mas foi ampliado pelo Bispo Jairo Coquejo, com o propósito de dar acesso às consultas ambulatoriais no entorno aonde existe regiões mais carentes. Hoje são 6 consultórios e uma sala de coleta com potencial de atendimento em três turnos de 4 horas cada um.
Bispa Dejane Coquejo conta que a clínica foi inaugurada em agosto de 2018, mas esse projeto nasceu quando a SNT de BH adquiriu um imóvel, uma casa de 3 andares, ao lado da igreja e devido a necessidade de levantar recursos para pagar a sede própria, igreja e mais duas casas adquiridas, surgiu a ideia, que evitaria assim o imóvel ficar fechado e ocioso durante o dia.
A reforma da casa começou em outubro de 2017 e passou por toda uma adequação para a clínica no primeiro andar, um administrativo no 2º andar e sala de treinamento no 3º andar para até 70 pessoas. A casa dá apoio às reuniões da igreja à noite na sala de treinamento e na ampla área externa de lazer.
O Sara Saúde oferece as especialidades: pediatria, ginecologia, clínica geral, ortopedia, cardiologia, dermatologia, psiquiatria, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e nutrição. Bispa Dejane destaca que os profissionais de atendimento são remunerados, assim como os funcionários da recepção e limpeza. “Os médicos são contratados para atender a demanda de pacientes, e são remunerados de acordo com a produção, recebendo o valor médio praticado por consulta (de acordo com cada profissional).”
A clínica oferece descontos de até 25% nas consultas para membros da igreja Sara Nossa Terra. Cada consulta tem o valor médio de R$ 75,00, o que varia de acordo com a especialidade. Bispa Dejane ressalta para os profissionais que se interessarem em trabalhar para clínica “antes acordamos para que um sábado por mês ele possa doar seu atendimento voluntário para pessoas socialmente vulneráveis. Anteriormente é feito com os pacientes um cadastro, triagem e encaminhamento para o atendimento”.
Serviço:
Sara Saúde: Rua Oscar Castanheira, 164 B. Dona clara/ BH- MG
https://sarasaude.com.br/
Confira as fotos:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress