Faça sua doação

Sara Nossa Terra da Ceilândia-DF proporciona academia de Jiu-Jitsu para membros e comunidade local

Área de Conteúdo

Sara Nossa Terra da Ceilândia-DF proporciona academia de Jiu-Jitsu para membros e comunidade local

Sara Nossa Terra da Ceilândia-DF proporciona academia de Jiu-Jitsu para membros e comunidade local

IMG-20150130-WA0034O corpo e a alma necessitam de diversas formas de alimento para que possam se manter de forma saudável e para isto muitos meios são utilizados para encontrar a harmonia perfeita entre eles. A prática de exercícios combinada a boa alimentação é a mais conhecida para uma boa forma, mas se junto a estes recursos for agregado a espiritualidade, tudo pode ficar melhor. Alguns esportes são mais indicados para atingir este foco, por trabalharem técnicas de interiorização. Entre eles está o Jiu Jitsu, que veio para o Brasil em meados da década de 20.

O Jiu Jitsu é conhecido como uma “arte suave”, e tem sua origem na Índia, onde foi criado por monges budistas que, preocupados com a autodefesa, desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Mas a arte marcial se expandiu no Japão, sendo aperfeiçoada pelos nipônicos e dando origem a outras artes, como sumô e kenpô-jitsu.

Os golpes do esporte são: projeção/queda, guarda, passagem de guarda, pegada pelas costas, joelho na barriga, montada, raspagem e finalização. E dividem-se nos seguintes objetivos: quedas,traumatismo, torções, estrangulamentos, pressões, imobilizações e colocação (posição de combate, momento de ataque e esquiva). Para a prática é necessário o uso do traje kimono. Adultos e crianças a partir de 5 anos podem praticar as técnicas, desde que possuam a supervisão de um professor.

Os benefícios de sua prática são uma melhor capacitação vascular, pois evita riscos e problemas respiratórios e cardíacos, também proporciona o aumento do condicionamento físico, mais é preciso muita determinação nos treinos, qualquer praticante poderá elevar seus níveis de aprendizado e conhecimento. Também diminui o stress, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos, acelera o metabolismo, define o corpo, aumenta os reflexos e aumenta a resistência do organismo.

Na Sara Nossa Terra, além dos projetos sociais, rádio e tv, há também a Academia de Jiu Jitsu Xtreme.  Localizada na Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, foi criada há 1 ano pelo Bispo Lucas Cunha,  pastor Diego Kort e o professor Dênis Gomes. Ao ver no Jiu-Jitsu uma oportunidade de dar uma visão mais completa da igreja à comunidade local e de outras cidades próximas, como Samambaia e Taguatinga, o bispo investiu em um espaço para treinamento, no qual ele também, treina três vezes por semana.

“Precisamos incentivar o esporte dentro da igreja, pois como diz a Bíblia, somos constituídos de corpo, alma e espírito e, normalmente, a igreja cuida da alma e do espírito. Agora também, queremos levar esse entendimento da importância do esporte para fora da igreja. Nos treinos, além do físico, o caráter dos alunos é moldado. Aqui na Sara Nossa Terra da Ceilândia, temos muitas crianças, jovens e adultos habilidosos, que precisam apenas de um incentivo para descobrir seus talentos no esporte, aprendendo assim, a superar os limites em todas as áreas da vida”, afirma o bispo.

Atualmente a academia possui treinos semanais, com uma faixa de 10 alunos por cada horário. No local, treinam membros da igreja e pessoas de outras localidades, mas todos interagem no mesmo objetivo. Após os treinos há sempre um momento de oração e uma célula semanal, para uma comunhão maior entre todos. Os valores de mensalidade variam entre um plano trimestral de R$ 60,00 ou R$ 69,90 mensal.

O mestre Dênis Gomes, conhecido em Brasília por suas diversas conquistas na área, afirma que por meio da junção do esporte com a oração teve grandes mudanças em sua vida. “No novo ano tive uma nova experiência, passei a virada de joelhos, coisa que não era acostumado, por ser muito ligado a festas, mulheres e bebidas. O incentivo dos meus alunos me ajudou bastante a tomar essa decisão”, conta. Mais de 40 alunos já foram treinados pelo professor e muitos deles foram resgatados do universo do crime, das ruas e da dependência química.

Diego Kort é aluno na academia. Ele começou a praticar o esporte há dez meses e já percebeu grandes mudanças no seu dia a dia. Desde que começou a treinar, já perdeu mias de 20 quilos. “Eu sempre gostei de esporte, mas nunca tinha dado muita atenção ao Jiu-Jitsu. Quando fiz a aula experimental, me apaixonei”, diz.

As pessoas que buscam esta arte marcial procuram perder peso ou ganhar, relaxar e deixar o stress de lado, além de buscar relacionamentos. Segundo Bispo Lucas, na Xtreme todas essas coisas são possíveis, além da possibilidade de colocar o espírito vencedor para fora, todos poderão encontrar o que procuram.

Veja os horários dos treinos:

Segunda-feira: 20hs;

Terça-feira: 12hs e 20hs;

Quarta-feira:  20hs;

Quinta-feira: 12hs e 20hs;

Sexta-feira: 20hs;

Sábado: 10hs

Serviço:

Academia de Jiu Jitsu Xtreme

Local: Igreja Sara Nossa Terra de Ceilândia – Módulo B – Área Especial – Setor M QNM 28 – Ceilândia Norte

Telefone: 3371-9258

Confira as fotos:

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress