Faça sua doação

Sara Lavras (MG) realiza Curso em Libras para a comunidade

Área de Conteúdo

Sara Lavras (MG) realiza Curso em Libras para a comunidade

Sara Lavras (MG) realiza Curso em Libras para a comunidade

Os moradores de Lavras e região, em Minas Gerais ganharam uma grande oportunidade. Agora a Sara Nossa Terra Lavras oferece à comunidade o curso básico de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) online. O curso é uma parceria com a associação dos surdos de Lavras. Esta ação está incluída no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da igreja, que também promove cursos de liderança (Instituto de vencedores) e aulas de músicas, curso para casais, revisão de vidas.

Por possuir carga horária compatível e relação direta com todos os ambientes organizacionais aprovados pela Associação de surdos de Lavras, os alunos receberão um certificado de capacitação em intérprete de libras que poderá ser um diferencial em seus currículos afirma pastor Jeremias Moura, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Pastora Débora Ferraz, uma grande incentivadora do curso, “sempre tivemos este desejo, e agora conseguimos viabilizar a realização do curso, estamos muito felizes por esta oportunidade de capacitar estas pessoas, na era do “cancelamento” nos promovemos “inclusão”. É uma grande notícia para Lavras, em dias de tantas dificuldades como vivemos neste tempo de pandemia”.

O curso é totalmente online e tem o objetivo geral de qualificar o público-alvo a conhecer a Libras em nível Básico, com competência, disciplina e ética, de modo a facilitar o atendimento à comunidade surda da região onde o Igreja está inserida.

O Professor Cássio Vasconcelos, Intérprete de Libras, e 2º secretário da Associação dos surdos de Lavras, coordenador do curso, diz que vê com muito bons olhos está parceria, que certamente renderá bons frutos, e capacidade de inclusão, conhecimento sobre o assunto por parte da população.

Fabrícia Consolle professora de Libras, relata que o mundo está em transformação, “a linguagem de libras conquista a cada dia seu espaço, é importante que a sociedade saiba disso, e a igreja cristã está fazendo a diferença na vida das pessoas, trazendo conhecimento e capacitação. Em um mercado de trabalho tão competitivo, libras pode ser um diferencial para uma vaga de emprego por exemplo. Sem falar na inclusão social que o curso promove, somos muito gratos a Sara Nossa Terra Lavras, por esta parceria”.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de utilizar a Língua Brasileira de Sinais em nível básico, reconhecer a surdez como marca identitária, prestar informações aos surdos e estabelecer diálogo simples em Libras em diversos contextos sociais, principalmente no ambiente profissional.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress