Faça sua doação

Sara: 27 anos de transformação, crescimento e restauração

Área de Conteúdo

Sara: 27 anos de transformação, crescimento e restauração

Sara: 27 anos de transformação, crescimento e restauração

Você sabia que a Igreja Sara Nossa Terra nasceu do sonho de um estudante universitário? Isso mesmo, nosso querido Bispo e presidente da Sara, Robson Rodovalho, era um jovem aluno do curso de Física, na Universidade Federal de Goiânia (UFG), em meados da década de 70, começou este sonho, quando reunia jovens para meditar nas Escrituras e orar.

A partir destes mesmos jovens, surgiu a Comunidade Evangélica de Goiânia. Ali, começou a germinar a semente que mais de uma década depois tornou-se um ministério seguido por milhares de fiéis. Em um momento de oração, Robson teve uma revelação com a passagem de 2o. Cônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar (…), então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

A mensagem divina chegou quando Robson lecionava na Universidade Federal de Goiás e já havia casado com aquela que seria sua companheira por toda a vida, Maria Lúcia. “Ele me perguntou se eu estava disposta a enfrentar tudo aquilo juntos. Lembro que eu respondi que estava disposta, mas eu não sabia se eu tinha força. Disse: eu creio que Deus vai nos fortalecer. E nós começamos muito pequenos, mas com muitos sonhos, muito desejo de fazer a vontade de Deus, de ver o Brasil diferente”, lembra a Bispa Lúcia.

Anos depois, em 1992, essa mesma revelação levou o casal à Brasília. Na capital federal, Robson e Maria Lúcia estruturaram as células eclesiásticas iniciais do trabalho que ali começavam. Foi com essa base que fizeram crescer o nome do Ministério e, em 1994, inauguraram a primeira Igreja Sara Nossa Terra, no Sudoeste. Além do nome, a Igreja inaugural apresentava o símbolo da chama, símbolo que é guia dos fiéis até hoje.

E 27 anos depois, a chama acesa em Brasília alcançou os quatro cantos do Brasil, países da América do Sul, Estados Unidos, países da Europa ocidental e do norte da África. Ao redor do mundo, a Sara chega a mais de 1.080 Igrejas e mais de 1,3 milhão de fiéis. A sede mundial do Ministério fica em Brasília, com sedes regionais pela América do Sul, em Neuquén, na Argentina; em Atlanta, para os Estados Unidos; em Lisboa, para a Europa. “Eu tenho uma aliança com eles, essa confiança e transparência que o Robson passa que impacta muito a minha vida. Não é aliança de alma, não é aliança afetiva, é aliança espiritual e essa permanece para sempre”, afirmam Cirino e Vânia Ferro, que estão com o casal desde a época da comunidade em Goiânia.

Festas Proféticas 2021Para chegar a estes milhares de seguidores, a Sara construiu uma ampla estrutura de comunicação, que hoje conta com: emissora e retransmissoras de TV (Rede Gênesis), rádios (Rede Sara Brasil), editora (SBEShop), além de uma gravadora gospel (Sara Music). “Dou graças por Deus ter nos protegido e guardado até aqui. Pela mão do Senhor ter nos governado até hoje! Nós pedimos, diariamente, pela sua bênção porque nós dependemos completamente d’Ele. Nosso desejo é continuar cumprindo essa missão e treinar novas gerações para que o Evangelho chegue cada vez mais longe e possamos consolidar aquilo que Deus tem feito através de nós em todas as nações”, afirma Rodovalho.

 

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress