Santa Convocação transmitida de Israel
Aconteceu hoje na Sede da igreja Sara Nossa Terra em Brasília, a “Santa Convocação”. O Bispo Robson Rodovalho, ministrou a pregação no Monte Carmelo – Montanha situada na Costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo, e a mensagem foi transmitida por videoconferência para todas às igrejas SNT no Brasil.
O Bispo começou a pregação falando sobre a vida do profeta Elias (I Reis 17), que segundo a Bíblia, foi o único homem sem descendência. “Elias aparece e desaparece de uma maneira completamente profética, porque ele representa a Palavra e a voz de Deus”, declarou o Bispo.
Elias, cujo nome significa “Jeová é Deus” foi chamado por Deus para o ministério profético, em um dos piores períodos da história de Israel. Período este, marcado por crise, fome, miséria, corrupção e apostasia. Mas, em meio à crise moral, social e espiritual, Deus pôde contar com a coragem e a determinação de Elias, para ser seu porta-voz.
Direcionando a palavra à igreja, o Bispo Robson declarou: “o Brasil tem hoje uma geração de Elias, com a Palavra de Deus em seus lábios” ele ainda completou, “quando você prega a Palavra com unção e com autoridade, você prega no poder de Elias”.
Deus está sempre enviando palavras de unção aos corações. A voz do Espirito Santo é uma manifestação profética que precisa ser guardada e seguida. Para ouvir o sussurro de Deus, é importante estar diretamente ligado com o mundo espiritual, falando em línguas, orando, louvando e adorando ao Senhor. Livres da contenda, do ciúme, da inveja, da competição, sexo ilícito e de tudo que não agrada o coração de Deus.
O Bispo profetizou aos lideres das igrejas dizendo: “Deus não lhe dará estratégias, Ele vai te dar propósito e missão”. Ele ainda disse à igreja, que Cristo fala quando menos se espera.
A Bíblia deve ser nosso supremo guia quanto à verdade e norma de vida. Devemos ter essa Palavra, dada pelo Espírito Santo, como guia único e suficiente, no julgamento daquilo que cremos e fazemos.
Ao final, juntamente com a Bispa Lúcia Rodovalho, foi realizado a Santa Ceia.
Fotografia: Willy de Souza