Faça sua doação

Raul Maia teve paralisia cerebral, perdeu boa parte da audição e foi curado durante uma campanha da SNT em Fortaleza

Área de Conteúdo

Raul Maia teve paralisia cerebral, perdeu boa parte da audição e foi curado durante uma campanha da SNT em Fortaleza

Raul Maia teve paralisia cerebral, perdeu boa parte da audição e foi curado durante uma campanha da SNT em Fortaleza

Captura de Tela 2016-08-15 às 17.00.04O jovem Raul Maia desde muito cedo aprendeu a usar a fé em busca de seu milagre. Aos cinco dias de nascido, ele teve paralisia cerebral, tendo afetadas a coordenação motora e auditiva.

Durante longos nove anos, ele passou por muitos tratamentos entre fisioterapia, hidroterapia e medicamentos. Nessa altura, os médicos haviam falado a seus pais que o que poderiam ter feitos, já haviam realizado, agora seria com eles, além de muita atividade física para melhorar a coordenação motora.

O tempo foi passando e Raul seguia com os tratamentos, na medida do possível. E no auge da debilidade auditiva, aos 09 anos de idade, ele chegou a perder 75% da audição do ouvido esquerdo e 50% do ouvido direito. Por seis meses, ele e seus pais lutaram para ganhar um aparelho auditivo do governo, pois a obtenção do mesmo de forma particular era muito caro e estava fora das condições financeiras de sua família e foi então que conseguiram, de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O feito foi uma grande vitória, mas o queraul Raul queria mesmo era ser curado por completo. Um mês após conseguir o aparelho, acontecia uma campanha de cura e milagres na Sara Nossa Terra de Benfica Sede, no Ceará. Ele viu ali a oportunidade para o seu milagre acontecer. “No dia da campanha eu acordei mais cedo e perguntei à minha mãe se seria aquele dia que eu seria curado e ela disse que se fosse da vontade de Deus, o milagre iria acontecer”, lembra.

Quando eles chegaram à igreja, Raul foi direto até o altar e pediu pelo seu milagre. Após a oração, Raul foi chamado a atenção por outro membro da igreja que lhe indagou: “Raul, como você vai saber se foi curado, se você ainda está usando o aparelho?”. Naquele momento Raul tirou o aparelho e passou a ouvir perfeitamente, tendo ali a confirmação do seu milagre. Hoje, aos 19 anos de idade, é testemunho vivo de que quem acredita no Senhor obtém o que tanto almeja. “Deus não quer somente que você seja curado, mas Ele quer que isso seja verificado na frente de todos, pois ali todos verão que aconteceu o milagre. Naquele dia eu não entendi, mas hoje entendo duas coisas: Deus usa pessoas para fazer o milagre em nossas vidas. E a segunda é que pessoas que faziam o tratamento comigo, no mesmo tempo que eu, hoje estão em cadeiras de rodas, mas Deus queria me usar, pois Ele queria que eu trouxesse a palavra d’Ele a outras pessoas. Deus tem muitas coisas na vida das pessoas e ele vai fazer maravilhas na vida de cada um, porque Ele existe!”, destaca.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress