Faça sua doação

Quem expressa gratidão tem um coração mais saudável, diz estudo

Área de Conteúdo

Quem expressa gratidão tem um coração mais saudável, diz estudo

Quem expressa gratidão tem um coração mais saudável, diz estudo

A gratidão não só aquece o coração como também pode torná-lo mais saudável, sugere um novo estudo.
Uma pesquisa publicada pela Associação Psicológica Americana descobriu que pacientes com problemas cardíacos assintomáticos mostraram redução nos níveis de marcadores inflamatórios no corpo, o que está relacionado a uma melhor saúde cardíaca.
O estudo acompanhou 186 homens e mulheres que mantiveram um diário de gratidão durante oito semanas enquanto recebiam cuidados clínicos regulares.
“Parece que um coração mais grato de fato é mais saudável, e um diário de gratidão é uma maneira simples de manter a saúde cardíaca”, escreve Paul J. Mills, professor de medicina familiar e saúde pública da Universidade da Califórnia, em San Diego. O estudo também descobriu que a gratidão contribuiu para o bem-estar emocional, que foi associado a humor e sono melhores.
Esta não é a primeira vez que pesquisadores descobrem associações positivas entre a gratidão e a saúde do coração. Um estudo publicado em 1995 no American Journal of Cardiology descobriu que emoções positivas e apreciação estão associadas a mudanças na variabilidade da frequência cardíaca.
As novas descobertas da APA também identificou mudanças na variabilidade da frequência cardíaca entre os pacientes estudados.
O resultado do estudo faz parte de um número crescente de razões para expressar gratidão. Pesquisas mostram que a gratidão pode aumentar o otimismo , reforçar seus relacionamentos, melhora seu sistema imune e compensar os efeitos do materialismo. E vale a pena ser grato por tudo isso.
Fonte: Brasil Post

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress