Faça sua doação

Quase 2 anos após lançamento, ‘Jesus is King’, de Kanye West, segue colecionando prêmios

Área de Conteúdo

Quase 2 anos após lançamento, ‘Jesus is King’, de Kanye West, segue colecionando prêmios

Quase 2 anos após lançamento, ‘Jesus is King’, de Kanye West, segue colecionando prêmios

O rebuliço causado pelo primeiro álbum gospel do rapper Kanye West, “Jesus is King”, não se limitou ao segundo semestre de 2019 e começo de 2020, no período pré-pandemia: o disco acaba de ser coroado no Grammy 2021.

A maior premiação de música do mundo, realizada recentemente no Convention Center de Los Angeles, elegeu “Jesus is King” como o Melhor Álbum Cristão.

Na disputa, Kanye West derrotou os discos “All of My Best Friends”, do Hillsong Young & Free; e também os álbuns dos artistas Cody Carnes, Tauren Wells e We The Kingdom.

De acordo com informações do Eternity News, essa foi a 22ª vez que Kanye West venceu uma categoria do Grammy Awards, considerando sua carreira secular.

Antes, “Jesus is King” já havia sido eleito Melhor Álbum Cristão, Melhor Álbum Gospel e Melhor Música Gospel no Billboard 2020. Nessa mesma premiação, Kanye West venceu como Melhor Artista Gospel.

“Agradeço a todos os cristãos que têm orado por mim”, disse o rapper em um vídeo transmitido como discurso de agradecimento pela premiação.

Recordes

Em novembro de 2019, a repercussão da conversão ao Evangelho de Kanye West, e a elogiada qualidade musical empregada no álbum “Jesus is King”, o levaram ao topo da Billboard 200 com um número impressionante: 264 mil cópias vendidas em pouco mais de uma semana.

Na ocasião, a Nielsen Music informou ainda que nas plataformas de streaming, as onze faixas de “Jesus is King” foram ouvidas 196,9 milhões de vezes nos primeiros dez dias após o lançamento.

Além disso, todas as músicas do disco estrearam em outra parada da Billboard, a Hot 100, um ranking semanal baseado em vendas, reproduções em rádio e streaming dos principais lançamentos musicais.

Antes do álbum atual, Kanye West havia lançado “Ye”, em 2018; e “The Life of Pablo”, em 2016. Desde 2005, todos os lançamentos do rapper ocuparam o topo da lista da Billboard 200, sendo que a única vez que ele não alcançou o primeiro lugar com um lançamento foi em 2004, quando lançou o álbum “The College Dropout”.

Fonte: Gospel Mais

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress