Faça sua doação

Projeto Sara Bike ganha vidas por meio do pedal em Toledo (PR)

Área de Conteúdo

Projeto Sara Bike ganha vidas por meio do pedal em Toledo (PR)

Projeto Sara Bike ganha vidas por meio do pedal em Toledo (PR)

Você já pensou em pedalar e ainda falar de Jesus? Sim, isso é possível por meio do projeto Sara Bike. Em 2010, Rogério Peixe, que atualmente é membro da SNT em Toledo, no Paraná, sentiu o desejo de evangelizar por meio do ciclismo quando fazia pedal com um amigo. Mas, somente em 2017, após a sua mudança de São Paulo para o Paraná, Peixe deu início ao projeto. “Tive essa ideia de criar uma equipe de pedal da nossa igreja. Conversei com nossos Pastores, e eles aprovaram a ideia”, conta.

O Sara Bike promove o “Resgatando Vidas”, onde as rotas do pedal são criadas e o grupo convida os ciclistas para pedalarem.”Tentamos dar preferência, inicialmente, para os ciclistas que não conhecem a Deus. Dessa forma começamos a cativá-los por meio do Evangelho. No Sara Bike, definimos uma pausa na metade do caminho, onde  realizamos um bate – papo e fazemos uma oração, para depois retomarmos o percurso. Muitos se sentem tocados e depois pedem para conhecer o Ministério”, afirma Rogério.

Atualmente, o Sara Bike possui apenas uma equipe de ciclismo masculina que conta com cerca de 15 participantes, mas, em breve, será criado um grupo feminino. Se você é da região de Toledo (PR) ou proximidades e ficou interessado, para participar é necessário entrar em contato a equipe através das redes sociais @sarabiketoledo ou pelo Whatsapp do projeto (45) 9 9108-4294. Basta deixar os seus dados que entrarão em contato. Jovens menores de 15 anos que desejam participar, precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Em decorrência da COVID-19, o grupo decidiu dar uma pausa, mas, de acordo com Peixe, os preparativos para o retorno em 2021 estão a todo vapor. Antes da pandemia, o pedal acontecia todas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, em local de partida combinado.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress