Faça sua doação

Projeto Pequeninos visita Clínica Desafio Jovem Brasília e leva muita alegria aos internos

Área de Conteúdo

Projeto Pequeninos visita Clínica Desafio Jovem Brasília e leva muita alegria aos internos

Projeto Pequeninos visita Clínica Desafio Jovem Brasília e leva muita alegria aos internos

img_7748Dedicar carinho e tempo às pessoas são coisas cada vez mais difíceis nos tempos atuais. Nessa época do ano são pensamentos que ficam apenas nas promessas de Réveillon, embora dificilmente saíam do papel, mas para um grupo de voluntários do Projeto Pequeninos este sábado (17) foi especial, com uma visita à Clínica Terapêutica Desafio Jovem de Brasília, que fica em Planaltina e é assistida pelo projeto Parceiros de Deus.

O grupo se reuniu bem cedo para levar muita alegria e oração aos 20 internos da clínica que esperam ansiosos todas as vezes por esta visita. “Para nós a vinda do projeto à clínica é presente, sempre uma grande alegria. Eles ficam com muita expectativa, se arrumam bem para recebê-los, até mesmo de terno e gravata”, conta o pastor e coordenador Lindenberg Resende Boechat.

Muitos deles não recebem a visita de seus familiares, por isso, esses momentos são tão importantes, como Romulo Rocha que veio do Rio de Janeiro e é um dos internos que há muito tempo não vê a família. “Antes de entrar aqui na clínica eu trabalhava e tinha voltado a estudar, até que me afundei no álcool. Eu já vinha do mundo das drogas. Tinha um contato menor com a minha mãe por morarmos em estados diferentes, então nos falávamos apenas pelo telefone”, diz.

Os voluntários levaram à clínica várias doações de roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal, material escolar, frutas, verduras e legumes, carnes, utensílios domésticos, sementes e materiais de jardinagem, entre outros alimentos, além de um delicioso café da manhã e almoço que foi servido após um momento de oração conduzido pelo coordenador Lindenberg Resende.

Bispa Ana Célia Lira, coordenadora do Projeto Pequeninos ministrou um instante de devocional com uma dinâmica de interação e falou sobre o poder de transformação. “Deus tudo pode fazer, mas Ele precisa encontrar em vocês um coração disposto. A gente acha que vício é só aquele que se tem das drogas como o crack, a cocaína, etc, mas outras coisas simples que deixamos passar também são vícios que não reparamos e nem consideramos, como o café, o açúcar, a coca-cola e precisamos cuidar”.

Todos os internos reuniram-se e fizeram um bonito louvor com a música “sou um milagre”, em seguida Bispa Ana Célia deu continuidade a sua Palavra com base no texto de II Crônicas 2:20 e disse: “Vocês tem uma nova oportunidade, não tenham mentalidade de escravo, não queiram voltar para o Egito. Você não é mais escravo, Deus te chamou para ser livre”.

Após a palavra Bispa Ana Célia entregou dois certificados de promoção de etapa e de conclusão do programa aos internos Felipe e Anderson. A data foi ainda mais especial porque hoje (17) foi comemorado o aniversário do pastor Lindenberg. O momento foi marcado por uma homenagem de reconhecimento ao chamado e missão, além de orações pela sua vida e saúde. A visita foi encerrada com uma saborosa feijoada, servida a todos da clínica.

Confira as fotos:


Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress