Faça sua doação

Projeto Faixa Preta de Jesus recebe atletas do UFC em ação social

Área de Conteúdo

Projeto Faixa Preta de Jesus recebe atletas do UFC em ação social

Projeto Faixa Preta de Jesus recebe atletas do UFC em ação social

faixa-preta-de-jesus-320x181Você já imaginou pregar o Evangelho por meio das artes marciais? Pois isso existe e tem força na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde recentemente, o atleta Rodrigo “Minotauro”, aposentado do MMA e atualmente embaixador do UFC, reuniu-se a outros atletas do estilo para uma ação no Faixa Preta de Jesus.

O projeto Faixa Preta de Jesus é promovido por Ricardo Cavalcante desde 2008 e conta com o apoio de outras academias de renome, como a Team Nogueira, X-Gym, Josuel Distak e Rogério Camões. Faixa preta de Jiu-Jitsu, ensina aos jovens a arte e propaga a palavra do Reino de Deus aos membros, além de lutar com fortes ideais contra as drogas e a pedofilia.

Na visita de Minotauro e seus amigos,  que funcionou como uma Festa de Dia das Crianças, os atletas do UFC presentearam 150 jovens do projeto com bonecos de ídolos da companhia. Os jovens ainda tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra motivacional ministrada por Minotouro, logo após a mensagem de um pastor.

O Faixa Preta de Jesus tem se expandido e ganhado visibilidade, chegou a enviar um competidor para a equipe de MMA da Team Nogueira, além de colocar outro jovem, Mateus Gomes, para lutar no MMA Jungle Fight, que venceu.

“A primeira vez que vi (os irmãos Nogueira), estava treinando aqui, eles passaram um treino para a gente. Esse dia me marcou muito porque ele (Minotauro) apontou para mim e disse, ‘Olhem ali, prestem atenção nesse rapaz que ele está fazendo direitinho.’ Fiquei muito feliz, o Minotauro me reconhecendo e pedindo para prestarem atenção em mim!”, contou Mateus.

Com informações do portal Gospel Prime.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress