Faça sua doação

Projeto de Guiné Bissau na África cresce e traz novas conquistas

Área de Conteúdo

Projeto de Guiné Bissau na África cresce e traz novas conquistas

Projeto de Guiné Bissau na África cresce e traz novas conquistas

O projeto Guiné Bissau, na África Ocidental, é apoiado pelo Parceiros de Deus e também por líderes das igrejas Sara Nossa Terra no Brasil. Com trabalho voltado para a educação, a pastora Ana Maria Lima que faz parte da SNT há mais de 30 anos, começou o trabalho em Guiné desde 2009.

Inclusive, a igreja começou na casa dela por meio de uma célula e o projeto de educação surgiu em 2013. Hoje, existe a Escola Nesher, nome em hebraico inspirado no voo da águia. E, diante disto, se destaca o também projeto “ Pais Adotivos”, onde indivíduos contribuem mensalmente com valor específico. “ Sentimos a necessidade de investir realmente na parte de educação, porque o bairro onde nos instalamos não havia uma escola sequer. É um local que fica a 12 km da cidade.  Ficamos com a igreja dentro de minha casa por três anos, até que com a graça de Deus, conseguimos o terreno e partimos para construção”, recorda.

De acordo com o relato da pastora, nos primeiros anos, os professores eram voluntários.  Eram os jovens e meninos da igreja que ainda não tinham curso superior. “Mas já fazem três anos que tivemos que contratá-los porque o nosso objetivo era igualmente dar trabalho para os membros de nossa igreja.  E graças a Deus, aqueles adolescentes que começaram comigo em 2009 –  90% estão fazendo faculdade. Inclusive, nosso pastor Samuel está fazendo o segundo ano do Curso de Direito em convênio com uma faculdade de Portugal”, comemora.

A também missionária agradece pelo apoio de todos os colaboradores . “Sou muito grata a Deus por todo apoio que recebemos, também diretamente do Parceiros de Deus é a oferta que cobrimos o nosso aluguel.  E, agora, das igrejas Sara Nossa Terra do Brasil inteiro e exterior, temos alguns parceiros e irmãos individualmente que sempre contribuem. A nossa igreja, 90% da frequência, são jovens e adolescentes. Mas estamos investindo pesado para que realmente possamos fazer mais e melhor”, finaliza.

Confiram novas fotos do projeto onde por meio das ofertas os alunos recebem com  alegria o material básico:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress