Proibição de Bíblias em Cuba é extinta
Por incríivel que pareça, há quase 50 anos, encontrar uma Bíblia à venda em Cuba era tão difícil quanto encontrar uma agulha no palheiro. A única forma de ter acesso à Palavra de Deus era através das igrejas subterrâneas, que funcionavam clandestinamente. Hoje, após tanto tempo de escuridão, essa situação mudou.
A International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 Bíblias para a ilha caribenha, o que foi um grande marco na história do Cristianismo do país.
Em 1969, a nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia e, desde então, o livro precisava ser contrabandeado para chegar às almas, o que levou à prisão e extradição de centenas de milionários ao longo dos anos.
A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.
A CBC firma que foram autorizados a colocar Bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos.
Fonte: gpsgospel.com.br