Faça sua doação

Pregação do Bispo Lucas Cunha, dos pastores Sergio e Carla Hornung e exibição de filme fecham a Conferência

Área de Conteúdo

Pregação do Bispo Lucas Cunha, dos pastores Sergio e Carla Hornung e exibição de filme fecham a Conferência

Pregação do Bispo Lucas Cunha, dos pastores Sergio e Carla Hornung e exibição de filme fecham a Conferência

Conferência Arena Jovem 2015E chegou ao fim a maior Conferência de Jovens do Brasil na noite de terça-feira, 17. O cantor DD Júnior subiu ao palco e não deixou ninguém parado, com o seu estilo Afé Music. Após apresentação do cantor, Pastor Sérgio Hornung proferiu uma Palavra abençoada à multidão que o aguardava. Pregando sobre “Emoção ou Devoção”, utilizou como base os livros de Marcos 11:9-10 e Marcos 15:13-14.

Chamando a atenção de todos, citou 5 diferenças entre emoção e devoção: A emoção é temporária e a devoção é permanente; a emoção desiste e a devoção persevera; a emoção segue a correnteza e a devoção vai na contra-mão; emoção é uma vontade e devoção é o que move, a emoção se apaga com o fogo e a devoção aumenta.   “As pessoas que têm emoção jogam a toalha e desistem, mas uma pessoa que tem devoção nunca joga a toalha. A emoção busca agradar o homem e a devoção busca agradar a Deus. Procure agradar a Deus, pois o mundo não faz nada por você”.

Em seguida, pastora Carla Hornung tomou a Palavra e abordou o livro de Gênesis de 22:1-3 que fala sobre o sacrifício de Abraão. “Abraão se propôs a agradar a Deus, sacrificando seu único filho. Isso era um pedido além da conta, mas Abraão não rasgou a cabeça e obedeceu a Deus”, observou a preletora. Diante da situação, indagou a todos o que aconteceria se os membros da igreja começassem a dar a Deus mais do que a outros deuses. “Deus pede a sua paixão e devoção. Eu acredito que muitas coisas podem mudar, quando passarmos a dar mais a Deus do que ao mundo”.

Para encerrar a parte das palavras, Bispo Lucas Cunha proferiu uma belíssima oração sob a vida de todos.  Na pregação, falou a multidão que a fé que rompe o teto das limitações. “Se não rompermos o teto que nos impede de crescer será como o refrigerante que está na embalagem e não sai. Paixão sem devoção é ilusão”.

Bispo Lucas falou também sobre os frutos produzidos com Deus. Como exemplo, citou a passagem de Lucas 5 no qual narra o momento em que um paralítico descobre que Jesus está na cidade e quer também uma bênção para sua vida.  Mas para chegar até Jesus não foi fácil, os homens ao redor tiveram que arrancar o teto da casa e assim ele pode chegar até Jesus. “Fazer loucura não é fácil, mas aqueles homens estavam dispostos a pagar o preço. Quando estamos dispostos a crescer, não medimos esforços”.

Para fechar a noite com chave de ouro, o filme Restituição foi projetado no telão. Uma linda história, baseada em fatos reais, que fala sobre o jovem Daniel, que sem perspectiva de vida, sem emprego ou sonhos, enfrenta algumas adversidades na vida, reflexo de uma infância sofrida pela ausência do pai. Mas depois de alguns percalços, ele dá a volta por cima, realiza os seus sonhos com a graça de Deus e ajuda um grande líder na igreja.

Sem dúvidas essa Conferência marcou a vida de  milhares de pessoas e muitos corações feridos e fragilizados voltaram a bater. Este ano acabou, mas em 2016 tem mais!

 Fotógrafos: Willy de Souza e MaJú Caçónia

Confira fotos 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress