Faça sua doação

Pratique a tolerância no trânsito

Área de Conteúdo

Pratique a tolerância no trânsito

Pratique a tolerância no trânsito

carro_nervosoCom toda agitação e correria do dia a dia as pessoas são mais atingidas pelo estresse e pelo nervosismo, que reflete em todas as áreas da sociedade. Um exemplo disso é o trânsito, onde muitas pessoas tem sido intolerantes e agressivas. Alguns motoristas jogam ofensas e intransigências pela janela do carro. E o pior, isso muitas vezes causa graves acidentes e em alguns casos morte.

As mortes no trânsito já são a terceira maior causa de óbitos no Brasil, perde apenas para os causados por problemas cardíacos e em decorrência de câncer. E tudo isso por causa da intolerância e falta de cidadania de alguns condutores. Todos deveriam respeitar e ser responsáveis, deixar o  individualismo e reconhecer que o ato de dirigir envolve não apenas uma pessoa e o seu veículo, mas tudo que está ao seu redor.

Você, cristão, ponha em prática o que a Bíblia diz e pratique a vida e os bons costumes no trânsito. Atitudes cristãs, de solidariedade e amor são bem melhores que brigas e xingamentos, afinal, a melhor alternativa é capaz de salvar uma vida e gerar mais amor. Lembre-se dos inúmeros versículos que a palavra revela sobre paciência e sabedoria, como em Provérbios 19:11 “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.”

Ou ainda, esteja atento ao chamado que Paulo fez aos Colossenses, “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.” (Cl 3:12).

O melhor a se fazer é deixar a intolerância de lado. Leve apenas coisas boas consigo, como uma boa música para passar o tempo e acabar um pouco da ansiedade, ou uma pregação. Outra opção é procurar sair mais cedo, para poder chegar ao seu destino com mais tranquilidade.

Fique esperto! O seu carro é lugar de coisa boa! A intolerância fica muito melhor na sala de espera, junto com o estresse e a raiva. Elas combinam muito bem, mas longe de você. Direção defensiva, pratique essa ideia!

Dados

No Brasil, de acordo com dados do IBGE, cerca de 45 mil pessoas morrem por ano, vítimas do trânsito. Nesses acidentes, 75% são causados pela intolerância das pessoas e as vítimas ocupam uma faixa de 55% dos leitos hospitalares do país.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress