Faça sua doação

Saiba AQUI como o Livro dos Sonhos pode transformar a sua vida

Área de Conteúdo

Saiba AQUI como o Livro dos Sonhos pode transformar a sua vida

Saiba AQUI como o Livro dos Sonhos pode transformar a sua vida

As pessoas querem o melhor para as suas vidas. Então, por que poucos alcançam seus sonhos? Deus tem sonhos para todos e na Bíblia é possível ver que eles são como visões. Um grande exemplo disso, foi José, que não guardou os sonhos para si, mas os proclamou a todos. Pensando nisso, a Bispa Ana Almeida criou o Livro dos Sonhos, e entendeu que existe um método para sonhar, já que essa é uma habilidade que nem todos possuem. “O Livro dos Sonhos ensina as pessoas a trazerem a existência as promessas de Deus para suas vidas”, afirma.

Um dos princípios do Livro dos Sonhos, citado pela Bispa Ana é que tudo aquilo que Jesus alcançou, por meio da cruz, já é seu por direito. Mas, como fazer para trazer isso para a existência? Mude a sua forma de pensar. A mente humana tem a capacidade de imaginar e ela é extremamente importante. A criadora da obra afirma que você faz isso mesmo sem querer e aquilo que imagina pode acontecer na sua vida. “Muitas pessoas vêm para a igreja com a mente muito limitada e precisamos mudar a nossa maneira de pensar, de imaginar. ”

Outra dica importante é ter um sonho que seja maior que você, para que assim, a sua autoestima possa ser desenvolvida e curada. Essa promessa é maior que o que você sente, do que a sua mentalidade. Quando se coloca uma meta ou um sonho maior que você, a sua mente e emoção vão trabalhar para que aquilo aconteça. É preciso sentir primeiro para agir depois.

A Bispa Ana aponta ainda detalhes que geralmente atrapalham as pessoas. “A maioria de nós vive do passado e o Livro dos Sonhos aponta para o futuro. É preciso sonhar e colocar no papel. A mente se acostuma com o pouco e vencer isso é um desafio muito grande, que nos leva a procrastinar e nisso. O Livro dos Sonhos em grupo é um treinamento que ajuda várias pessoas”.

O Livro dos Sonhos é uma ferramenta para auxiliá-lo a alcançar desejos físicos e espirituais. Eles são trabalhados ao longo do tempo, pois as promessas de Deus são atemporais e você nunca saberá como irá acontecer, “o como é de Deus”, como cita Bispa Ana. Além de ser uma forma de trabalhar os seus sonhos é uma maneira de aprender e exercitar a confiança em Deus. Algumas metas precisam de datas, mas há sonhos que necessitam estar prontos para receber. A cada dia que você ora, sua vida muda. Não adianta pedir algo para Deus que você não conseguirá administrar.

Ficou curioso e quer saber como fazer o seu Livro dos Sonhos? Confira os passos:

– Defina áreas da sua vida para sonhar. Exemplo: Profissional, Relacionamentos, Financeiro.etc.

– Descreva seus sonhos com riqueza de detalhes. Estimule a sua mente em todos os sentidos: visão, audição, olfato e paladar.

– Procure versículos bíblicos que confirmem as promessas de Deus para cada sonho citado.

– Escolha imagens que descrevam os seus sonhos e que o permita se visualizar em cada cena.

Um grande exemplo de que o Livro dos Senhos dá certo é o testemunho de Isabel Benites. “Não me esqueço do primeiro fim de ano na igreja  onde o Pastor falou sobre o “Livro dos sonhos”. Lembro que pensei: como nunca coloquei meus planos e sonhos no papel antes? Naquele mesmo ano escrevi quais os sonhos eu tinha para 2013 e comecei a orar por eles”, recorda Benites.

Ainda sobre o Livro dos Sonhos, no ano de 2016, Isabel sentiu que a unção permanecia e inclusive aumentava. “Neste ano escrevi: Para 2016 e além. Meus sonhos eram: trocar de carro;  mudar de casa, de preferência uma casa específica que estava à venda; ter um emprego com salário melhor; e engravidar. Claro que eu escrevi mais sonhos, mas estes foram marcantes, pois desde então, cada um desses itens estão se concretizando ao longo dos anos. Troquei de carro em 2016, engravidei em 2017 (nossa princesa nasceu em março do ano seguinte), troquei de casa em 2018 e em 2020, em meio à pandemia, comecei a trabalhar no melhor emprego que já tive e sei que permanecerei nele por muito tempo. Em tudo Deus tem demonstrado seu amor e seu cuidado.”

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress