Faça sua doação

Pesquisa coloca igreja como instituição mais confiável do Brasil

Área de Conteúdo

Pesquisa coloca igreja como instituição mais confiável do Brasil

Pesquisa coloca igreja como instituição mais confiável do Brasil

pesquisa_de_mercado_slider
Foto internet

Uma nova pesquisa sobre a confiança dos brasileiros nas instituições apontou que as igrejas têm prestígio junto à população, até mais do que a própria Justiça. Os dados foram obtidos pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), através da 129ª edição da pesquisa, realizada pelo instituto MDA.

Dentre os 2.002 entrevistados, 54,7% disseram confiar nas igrejas, colocando as denominações religiosas cristãs no topo da lista; enquanto 17% colocaram sua confiança nas Forças Armadas, o que dá aos militares o segundo lugar; e 7,6% na Justiça, em terceiro.

De acordo com informações do Jornal Opção, todas as cinco regiões do país foram pesquisadas, com levantamentos realizados em 24 estados e 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, o que elimina a possibilidade de empate nas primeiras colocações. A confiabilidade das respostas é de 95%, e o MDA fez auditoria em 20% da amostra.

A instituição que aparece em quarto lugar foi a Polícia, apontada por 5,9% dos entrevistados, e seguida da imprensa, em quinto lugar, que recebe a confiança de 4,5%.

Dentre outros assuntos, a pesquisa questionou aos entrevistados em quem eles votariam para presidente caso uma nova eleição fosse realizada agora.

O segundo colocado em 2014, senador Aécio Neves (PSDB), lidera as intenções de voto, seguido por Lula (PT) e Marina Silva (Rede).

Fonte: feemjesus.com.br

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress