Faça sua doação

Pesquisa aponta que Aécio Neves aparece na frente entre os evangélicos

Área de Conteúdo

Pesquisa aponta que Aécio Neves aparece na frente entre os evangélicos

Pesquisa aponta que Aécio Neves aparece na frente entre os evangélicos

ibopereligiaoO Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística(IBOPE) divulgou nesta última quarta-feira (15), junto ao Datafolha, as intenções de votos válidos na corrida pela presidência da República entre Dilma Rousseff(PT) que aparece com 49% dos votos e Aécio Neves(PSDB) com 51%. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

A pesquisa foi realizada visando analisar os eleitores por região, classe, religião, renda, faixa etária e escolaridade. O estudo foi realizado com 3.010 pessoas em 204 municípios, entre os dias 12 e 14 de outubro. Entre os evangélicos, o candidato Aécio Neves aparece na frente, com 58% das intenções, enquanto Dilma Rousseff está com 42%. Na religião católica, os dois estão empatados, com 50% dos votos. Segundo a última pesquisa, Aécio caiu entre os que declaram outras religiões e Dilma perdeu pontos com os evangélicos.

Dilma perdeu votos entre os eleitores com renda familiar até dois salários mínimos, onde tinha 64% e passou para 61% e 59% para 56% entre aqueles com renda até um salário mínimo. Aécio apresentou recessão entre as pessoas de 2 até 5 salários mínimos.  Os votos por região variam bastante, Dilma está à frente apenas no Nordeste, com 61% das intenções.

A maior diferença entre as pesquisas anteriores, está no quesito faixa etária, onde os candidatos estão empatados entre eleitores com 60 anos ou mais, com 50% dos votos. Dilma apresentou queda entre os eleitores com ensino de 5ª a 8ª série, de 61% para 55%. O candidato do PSDB, perdeu votos com aqueles que possuem ensino superior, saindo de 67% para 60%.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress