Faça sua doação

Autora Renata Martins fala da sua trilogia "A ovelha e o Dragão" e conta os milagres em sua vida

Área de Conteúdo

Autora Renata Martins fala da sua trilogia "A ovelha e o Dragão" e conta os milagres em sua vida

Autora Renata Martins fala da sua trilogia "A ovelha e o Dragão" e conta os milagres em sua vida

euRenata Marttins, hoje pastora da Sara Nossa Terra e autora da trilogia “A ovelha e o Dragão”, teve uma infância comum, como qualquer criança que brincava pelas ruas de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, onde morava com a família. Sempre se destacava dos demais porque era muito ligada à Deus. Desde cedo, sua mãe lhe ensinou a ler a Bíblia diariamente, mesmo não sendo evangélica.

Com o passar do tempo, mudou-se para João Pessoa, onde começou a morar com algumas amigas. Em uma passagem de férias pela cidade dos pais, participou de um acampamento de uma congregação e ali se converteu, mas voltando para casa se viu perdida, sem saber para qual igreja ir. “Uma amiga que tinha uma vida totalmente errada recebeu o convite de um colega de faculdade, para conhecer a Sara Nossa Terra. Também fui convidada para ir junto e desde então, me apaixonei pela visão da SNT”, conta.

Anos depois, Renata casou-se e junto ao esposo montou uma empresa do ramo de pneus e rodas esportivas, mas o negócio passou por situações difíceis, vindo a falência por três vezes. A jovem relembra que embora tudo tenha ficado complicado, nunca fecharam as portas, pois Deus sempre fazia o milagre e os reerguia novamente, sem deixar que nada faltasse. 

Quando o primeiro filho do casal nasceu, mais uma dificuldade veio até a vida dos dois. A criança possuía um problema no final da coluna, chamado de espinha bífida.”A maioria das crianças fica tetraplégica ou precisa usar sonda o restante da vida devido a essa complicação, mas para a glória do Senhor ele é um adolescente perfeito”, afirma.

Renata sempre gostou de literatura e, principalmente romances, mas no meio cristão esse tipo de livro não existia. Vivia rodeada de livros mundanos, em que a maioria continha histórias de bruxas, vampiros, ou com apelo sexual muito forte. “E foi daí que o Espírito Santo me orientou a escrever um romance que fosse envolvente e com princípios de santidade ao mesmo tempo. Algo que qualquer cristão pudesse ler e se identificar. Assim nasceu A Ovelha e o Dragão”, conta.

Por meio dos sinais de Deus, a autora escreveu e criou toda a história, que hoje é sucesso em todo o Brasil. Lembra que, nos momentos em que escrevia a obra, se emocionava muito e sabia que os leitores viriam a sentir o mesmo. Com umaeu edacio forte intimidade com o Senhor, Renata sempre recebe inspiração dos céus para escrever. O livro “A ovelha” foi escrito para jovens adultos, “Meu Mundo Perfeito para adolescentes”, e agora, “O cálice da tentação” é voltado para casais e o foco é como as redes sociais e pessoas do passado tem influenciado na destruição dos casamentos.

“Depois que o tema é despertado dentro de mim, começa o processo de pesquisa sobre o que irei falar: o lugar onde se passa a história, característica dos personagens, profissão, etc. É algo bem detalhista, mas muito prazeroso também”, diz. Para conciliar tantos trabalhos e a vida pessoal, a jovem conta que ter Deus como a base de sua vida faz com que todo o restante se encaixe e tudo dê certo.

Hoje, Renata lidera sete igrejas do Ministério Sara Nossa Terra, em João Pessoa, na Paraíba, onde afirma ter um grande desafio, pela localidade ser muito pobre e com abundância do tráfico de drogas. “Precisamos lidar com a violência e as falsas oportunidades que a criminalidade oferece para as pessoas da região. Tivemos pessoas em nossas igrejas que haviam se convertido, estavam firmes, mas o desejo por ter uma vida “mais fácil” foi maior e terminaram por voltar à criminalidade. Há também as brigas de facções que, muitas vezes, fazem as pessoas temerem sair de suas casas para ir a um culto ou a uma célula. Mesmo assim temos lutado para que famílias e vidas sejam restauradas e estamos crescendo”, relata.

Após todo sucesso de “A ovelha e o Dragão”, que tiveram grandes filas no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando foram lançados, além de mudar a vida de muitas pessoas.  Renata está preparando um novo trabalho, que se chama “O Cálice da Tentação” e é voltado para casais. 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress