"O sofrimento torna os indivíduos mais fortes", diz Bispo Lucas Cunha
Nos cultos de domingo, 24, na Embaixada Sara Nossa Terra,em Brasília, bispo Lucas Cunha declarou que a unção de Deus tira as dúvidas do coração e estabelece novos projetos. “Em meio ao enchimento do Espírito Santo, temos liberdade de ação, pois nos movemos de forma sobrenatural”,observou.
Na explanação da palavra, com base no livro de Jó: 42:5, o preletor mostrou que os indivíduos devem estar preparados para lidarem com o sofrimento. “ Jó perdeu tudo: filhos, patrimônio e a esposa dele ainda o disse para amaldiçoar ao Senhor e morrer. A pergunta é: por que as pessoas sofrem? A grande ignorância do ser humano é pensar que nunca vai sofrer. No entanto, a diferença está entre você sofrer sozinho no mundo ou sendo orientando por Deus na igreja. A passagem de Jó 1:7-8 mostra a visão de Deus acerca do personagem bíblico: servo, homem íntegro, temente ao Pai, que se desvia do mal e fiel, ou seja, o fato de você andar com o Senhor não significa que não vai sofrer. Todavia, o sofrimento tem dia para começar e terminar e o inimigo usa o sofrimento para neutralizar a sua fé”, completou.
Neste contexto da pregação, bispo Lucas acentuou que os homens e mulheres de Deus saem mais fortes quando vencem adversidades. “ O inimigo quer nos destruir por meio do sofrimento, pois o diabo conhece nossa natureza humana . Ele sabe de todas as carências, mas quando você está enraizado em Jesus, a fonte do sofrimento não importa, pois o Espírito Santo está te chamando para um nível mais alto de capacitação, por isso, não murmure”.
Para finalizar, o preletor destacou que se o sofrimento está difícil e permanece é porque a relação do individuo com Deus é de apenas ouvir falar, muito superficial. é preciso mudar. “É hora de você mergulhar em Deus. Assuma seus erros e debilidades. Deixe que seu líder, pastor, bispo te falar a verdade para que haja cura em suas feridas. Não queira ser honrado em meio à dor, pois é um período de aprendizado que está passando para que o Senhor te coloque no lugar de honra. Deus restaurou a história de Jó e ele se tornou um vencedor. Portanto, tenha a certeza que Deus também faz isto com você. Deus é maior em sua vida e sempre te fará mais forte”, concluiu.
Crédito das fotos: Gabriel de Souza
Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães