Faça sua doação

O Cristão e as redes sociais

Área de Conteúdo

O Cristão e as redes sociais

O Cristão e as redes sociais

Redes Sociais

O número de brasileiros conectados as redes sociais tem aumentado a cada dia, já são cerca de 105 milhões de pessoas com acesso a internet, de acordo com o Ibope Media (responsável por prover o mercado com pesquisas). As possibilidades de conversação permitem contatos à longa distância, seja com um familiar ou amigo que mora longe, além de manter o usuário atualizado sobre as informações a nível local, nacional e internacional.

Benefícios

As redes sociais trazem muitos benefícios aos cristãos, pois permitem evangelizar a longa distância, por meio de citações bíblicas, chats de bate papo, postagens de fotos e áudio de pregações e shows. O cristão pode de maneira sensata utilizar a tecnologia a serviço da obra de Deus. Um exemplo, é o programa “Vida com Esperança”, apresentado pelo Bispo Robson Rodovalho, que vai ao ar toda semana na Rede Gêneses. Os telespectadores podem enviar seu pedido de oração através das redes sociais e ao final o Bispo intercede por todos os pedidos.

Malefícios

Um dos problemas das redes sociais é a falta de controle de quem acessa. O tempo para outras atividades se torna escasso e impede a relação pessoal com amigos e familiares. Torna-se um vício, que interrompe até mesmo os momentos das refeições que deveriam ser tranquilos e acabam ficando entre um clique e outro. Outro fator, é a sensação de privacidade, neste estado a pessoa acaba se abrindo e deixando escapar sua intimidade, mostrando ao mundo sem se dar conta disso.

É preciso ter cuidado e lembrar que, assim como disse Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”, (I Coríntios 6:12.). Devemos dominar estas redes sociais e não nos deixarmos ser controlados por elas. Deve-se tomar muito cuidado com o que postar, ser cristão em todo e qualquer lugar, inclusive nas redes sociais. Até mesmo, porque tudo que é usado de forma desregrada é ruim.

Visite a Fan Page do Bispo Robson Rodovalho e saiba como deixar seu pedido de oração

Bispo

Imagem: WordPress

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress