Doe agora

SNT inicia construção de uma nova igreja na Comunidade Indígena Ilha Verde/AM

Você já imaginou viver cercado por água e ter que se locomover diariamente de barco? Essa é a realidade dos povos ribeirinhos que vivem em áreas rurais, às margens de rios e lagos na Amazônia brasileira. E é dessa forma também que há cerca de dois anos a Palavra de Deus é levada a uma comunidade indígena no Amazonas. Após um membro da comunidade participar do Revisão de Vidas por meio da SNT de Lábrea, que fica há 3h de barco da comunidade e é uma cidade ribeirinha no sul do Amazonas, as pessoas de Ilha Verde viram e ouviram histórias de milagres e grandes testemunhos.
Dessa forma, teve início uma célula na comunidade indígena Ilha Verde. “Junto a essa pessoa alguns líderes da SNT Lábrea iam de barco para realizar a célula semanalmente e posteriormente pessoas começaram o Instituto de Vencedores, Revisão de Vidas e todo o projeto da igreja,” conta Bispo Fabiano Gomes
Uma escola local serve de apoio para a realização de reuniões e encontros dos líderes na comunidade. Foi assim que muitas pessoas foram fortalecidas e treinadas, mas cada vez mais o número de participantes crescia e então foi criado o projeto de construção de uma igreja na comunidade, que tem previsão de estar pronta em junho deste ano. “Estamos em um período de chuvas que dificulta um pouco a construção e a comunidade inunda bastante. Atualmente na comunidade temos cerca de 80 famílias e uma boa parte delas já participa do nosso ministério por meio das células e cultos”, destaca Bispo Fabiano Gomes.
Além de Ilha Verde, outras duas comunidades próximas também estão sendo semeadas pelos missionários da SNT por meio da realização de células. Os missionários que atendem a essa população semanalmente, também realizam atendimentos de aconselhamento, distribuição de alimentos e brinquedos para as crianças, prática de esportes. Atualmente, sete pessoas realizam esse trabalho sob a supervisão dos pastores Dean Malheiros e Mara da Silva.
Bispo Fabiano Gomes que é coordenador da região, afirma que a meta para este ano é finalizar a obra e inaugurar a igreja para formar uma liderança local que conhece a realidade da comunidade e suas necessidades, e que, além dele, outros bispos e pastores também estarão presentes nessa missão, como Bispo Cirino Ferro.

Fotos da construção da igreja na Comunidade indígena Ilha Verde:

 

Faça um comentário

X