Bispo Lucas Cunha fala da importância de – Sara Nossa Terra

Bispo Lucas Cunha fala da importância de

O culto desta terça feira, 09, realizado na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília,  e também de forma on-line, foi marcado por  momento de oração e ministração da palavra.

Na explanação, com base no livro de Ezequiel 2: 1-7, o bispo Lucas Cunha ministrou que os indivíduos têm que aprender a ouvir a Deus. Igualmente, ressaltou que o Senhor tem compromisso com o Seu povo. “ Deus tinha uma missão para a vida do profeta, de acordo com o que está escrito no contexto bíblico. Uma das coisas mais importantes das nossas vidas é que temos que aprender a ouvir com o coração, pois o Pai vai  te levar para lugares mais altos. Contudo, existem pessoas teimosas, difíceis, que você tenta ajudar, mas elas não aceitam , pois são de duro semblante. Ao lembrar quando chegamos à igreja e temos o nosso primeiro contato com o Espírito Santo, temos uma sede que nos torna mais sensíveis à vontade do Espírito Santo. Com o passar do tempo vamos tirando conclusões pessoais.  Ou seja, existem áreas da vida das pessoas que elas não deixam ser tratadas. Mas, permita receber ajuda”, assegurou.

Ainda na palavra, o preletor definiu que Deus usa aos indivíduos quando eles abrem os corações. “Quantos vão abrir o coração para que Deus possa usar?  Em muitos momentos de nossas vidas nos calamos onde não temos que calar.  Deus tem uma palavra para cada circunstância de sua vida: Não temas. É o que nós temos que crer. Quantos sabem que palavra é algo poderoso? A palavra tem o poder de construir e destruir. Você edifica ou destrói tudo. Quantos de nós recebemos palavras do passado que prejudicaram nossas vidas? Pois aquela palavra parece que ficou gravada. Mas não quer dizer que aquela palavra foi verdadeira. Você não é o que teu passado diz”.

Destacou ainda que as pessoas não devem temer as palavras que estão sobre suas vidas e mentes, uma vez que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus.  “Deus é especialista em fazer as pessoas  darem a volta por cima e ainda que venham coisas profundas para machucar, ferir ou fazer você desistir. E não é porque as pessoas falham que eu vou desistir de crer, confiar. Isto faz parte da vida então, não permita que o mal humor das pessoas entre em seu emocional.  Entregue seu coração para Deus. Se você tem estado de duro semblante, seja ministrado por Ele. Temos os momentos difíceis, mas o que mais aprendi são que que os dias difíceis, provam os valentes”, finalizou.

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste