Bispo Lucas Cunha ministrou sobre a vida de Jacó que era determinado e nunca desistiu – Sara Nossa Terra Doe agora

Bispo Lucas Cunha ministrou sobre a vida de Jacó que era determinado e nunca desistiu

O culto de domingo, 28, na Embaixada SNT, às 20h, começou com uma oração profética da bispa Priscila Cunha Rodovalho sobre tirar o medo em meio ao poder de Deus. “Vocês que estão em casa de forma on-line e aqui na Embaixada.  Queria que você colocasse a mão no coração e peça ao Senhor que toda ansiedade seja tirada. Pai, queremos nesta noite conectarmos com a Tua Presença Real.  A unção de Deus vai entrar agora em sua casa. O Altar do Senhor é o teu lugar”, intercedeu.

Na explanação da palavra, o bispo Lucas Cunha, com base no livro de Gênesis 32: 22- 32, ministrou sobre a história de Jacó. No entanto, mostrou que ele trapaceou o irmão, entre outras coisas que ele fez. Contudo, ele tinha um irmão chamado Esaú, que na realidade ficou apagado. E diante deste contexto bíblico , Jacó viveu algo do sobrenatural com Deus. Ele era um homem determinado e teve garra. “  No ventre materno ele agarrou no calcanhar do irmão’. E penso, se ele tivesse sido o primeiro, ele teria esta garra toda? Mas Deus permitiu ele vir em segundo para trabalhar na vida dele. E muitas vezes o Senhor faz isto conosco para nos despertar. E Jacó não aceitou a posição de desvantagem. Ele saiu daquela sentença. Infelizmente, existem pessoas que permanecem sempre na mesma posição e se acomodam”, assegurou.

Ainda na palavra, o preletor destacou que os indivíduos não devem justificar a posição.  “Deus te da às mesmas condições que qualquer outra pessoa. Mas o que vai mudar completamente o seu histórico será a sua determinação. E Jacó passou por muitas situações difíceis na vida dele, mas ele não era desistente. E o irmão dele não valorizou a posição do direito da primogenitura. E o que aconteceu? O desejo de Jacó pela bênção era tão grande que ele enganou o próprio pai e depois fugiu para a casa do tio. Aprenda que pessoas determinadas não ficam pressionadas pelo tempo. E hoje vemos que qualquer resistência à pessoa desiste. Quero te fazer uma pergunta: Você está satisfeito com a posição que ocupa hoje? Acredite que Deus te chamou e esteja disposto a consolidar seus objetivos.  Jacó teve a visão, mas o que mudou a vida dele foi o encontro com Deus. Você está disposto a pagar um preço de vida com Deus para transformar sua vida?  Como é lutar pela bênção? É pagar o preço, negar a si mesmo e buscar o Reino de Deus. Jacó foi transformado e nome dele se mudou para Israel. Quer dizer, para você ser abençoado deve estar debaixo da  vontade do Pai e deixar que sua vida mude. Pois Deus quer coisas novas para  você”, finalizou.

Confira fotos do culto/ Gabriel Souza

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste