Bispo Lucas Cunha ministrou sobre a obediência de Noé – Sara Nossa Terra

Bispo Lucas Cunha ministrou sobre a obediência de Noé

No domingo, 14, o bispo Lucas Cunha ministrou no culto presencial e on-line, na Embaixada Sara Nossa Terra. Em momento de oração declarou que quando as pessoas se ajoelham e intercedem, elas saem mais fortes. “Pai, nossas lutas a batalhas são vencidas de joelhos. Precisamos de Ti senhor, para sermos fortes e enfrentarmos o dia a dia. Que todos que estão no culto e pela internet, que recebam uma intervenção Divina.  Quando estamos conectados com o Senhor, as batalhas são vencidas”, testificou.

Na explanação da palavra, com base no livro de Gênesis 7:5, ministrou sobre uma característica muito forte sobre a vida de Noé. Desta forma, afirmou que a obediência libera a compreensão. “  Ele fez tudo exatamente da forma que Deus tinha ordenado. No entanto, na maioria das vezes questionamos as coisas que não entendemos. Ou seja, a obediência é o que nos diferencia com Deus. Como anda a sua obediência para com o Senhor? Esta pergunta define se somos servos ou seguidores. Os servos são aqueles que pegam à palavra e servem a ela. Pois ela se torna o Senhor da vida deles. Imagina em um local onde não havia água;  ele constrói uma arca por 120 anos. Por mais que deva ter sido julgado, ele não parou e obedeceu”, afirmou.

Ainda de acordo com o livro de Mateus 24: 37 – 42, o preletor ressaltou que a obediência faz cumprir o chamado de cada indivíduo em aliança com o Senhor. “ Esteja em obediência e cumprindo o seu chamado. Noé foi pregador da justiça, onde a casa dele foi preservada.  O que a fé gera? Ela é certeza, convicção e agrada a Deus.  Existem pessoas que têm obediência atrasada, que na realidade é desobediência. A compreensão pode esperar, porém a obediência não.  Imagine se Deus tivesse que explicar para José, tudo aquilo que ele passou.  Não se pode misturar o santo e o profano.  E às vezes você mais questiona seu líder que obedece. Deus coloca em seu caminho tudo que precisa – quando você obedece. Todas as condições estarão disponíveis para você.  Não perca sua posição de bênção.  Obedecer é difícil e estreito, mas Deus lhe concede a vitória. A nossa fé nos faz vencer o mundo”, finalizou.

Crédito das fotos: Gabriel de Souza

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste