Bispo Lucas Cunha ministrou no domingo que a confiança na Voz de Deus traz proteção – Sara Nossa Terra

Bispo Lucas Cunha ministrou no domingo que a confiança na Voz de Deus traz proteção

Os cultos de domingo, 15, na Embaixada Sara Nossa Terra, foram marcados pela volta dos revisionistas e palavra ministrada pelo bispo Lucas Cunha. Em meio aos testemunhos, ressaltou-se a libertação, milagre e impacto do Espírito Santo diante de cada indivíduo que separou o fim de semana para conectar-se com Deus. Inclusive, familiares vieram receber cada pessoa.
Na explanação da palavra, o preletor destacou com base no livro de Mateus 22:37, sobre o ser humano amar a Deus de todo o coração e saber ao mesmo tempo ouvir a Sua voz. Diante disto, relatou um “conto” sobre um alpinista que escalaria um monte  onde ninguém havia conseguido. “Ele se preparou meses em treinamento e estudou a logística da montanha. Durante os exercícios, ele achava difícil ter que fazer 100 agachamentos, mas tinha que fazer devido ao direcionamento do treinador. Deste modo, ele iniciou o processo de subida e no meio do dia já tinha conseguido 50%. Contudo, em vez dele descansar a noite, ele continuou até que pisou em uma pedra em falso, caiu e ficou dependurado por uma corda, em meio ao frio, escuridão e solidão”, descreveu.
Na conclusão da história, o bispo ressaltou que o alpinista ouviu a voz de Deus, mas não confiou. “Um gravador compactava todo desespero do alpinista que perguntou a Deus que se Ele existisse, enviasse um sinal para que ele fosse salvo. Neste instante, ele ouviu a voz do Senhor que disse para ele cortar a corda. No entanto, ele não obedeceu e no outro dia foi achado morto, congelado e com as duas mãos agarradas na corda. E o impressionante é que ele estava apenas há um metro e meio do chão. Nesta analogia, percebemos que muitas vezes queremos o melhor de Deus, mas não confiamos em cortar a corda. Não podemos nos agarrar em nossas desculpas e sim estarmos diante da Presença do Senhor. Cortar a corda representa obedecer e aceitar mudanças. Portanto, fale com Deus que você está disposto a subir em novo nível . Entre em um desafio novo e tome uma decisão que vai mudar sua vida”, finalizou.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Vitor Souza
Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães
 
 

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste