Bispo Lucas Cunha ministrou na terça sobre não ser escravo do medo – Sara Nossa Terra

Bispo Lucas Cunha ministrou na terça sobre não ser escravo do medo

Na terça-feira, 30, no culto presencial e on-line, o bispo Lucas Cunha orou que  o coração é centro da vida dos indivíduos. “ Que o Senhor tenha liberdade de trabalhar a nossa fé, entendimento e sermos cheios do Espírito Santo para prevalecermos. Que todo espírito de engano seja anulado. Nós chamamos à existência ao Deus vivo”, intercedeu.

Na explanação da palavra, com base no livro de Exôdo 14: 13-14, o bispo ministrou que Deus livra as pessoas para que não vivam diante do medo que paralisa. Também usou como exemplo, ao citar quando o povo israelita saiu do Egito, mas a palavra mostrou que Deus endureceu o coração de Faraó. “  E inimigo faz desta forma com você, pois ele tenta te paralisar. Não aceite o medo em sua vida. Não saia da sua posição de bênção . Pois, muitas vezes em momento de tensão, as pessoas desistem. E os hebreus pensaram em fugir. O medo é um gatilho acionado nas emoções. Temos que ter notícias que trazem esperança. É normal  sentir medo, pois faz parte do dia a dia. Ou do futuro, pois não controlamos. Mas, o medo vem debaixo de uma sensação de insegurança.  Qual o gatilho que está acionando o medo em sua vida? Onde está nossa confiança? Em Deus! Mas as pessoas têm medo? Pois denuncia que elas não estão confiando. O que você precisa fazer? Orar, jejuar, falar com seu líder e se renovar”, assegurou.

Ainda de acordo com o livro de Êxodo 18-21, o preletor ressaltou que Deus não ama os indivíduos de forma condicional e sim incondicional. “No  entanto, o Senhor não quer que você viva no pecado. Por que Deus prova o homem? Para saber qual a verdade está no coração dele. Deste modo, quando você tem medo, fala mais do que deve. E você deve lembrar que Satanás trabalha com informações. Ele não sabe o que passa em sua cabeça. E quando você fala, aquela situação que te traz tanto medo, o inimigo vai usar para destruir você. Mas se você enfrenta o medo com fé o diabo fugirá de você. Deus hoje está movendo de forma sobrenatural em sua vida. E não tenha medo de ser provado, pois você será honrado”, finalizou

Fotos Gabriel de Souza

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste