Bispa Lúcia Rodovalho ministrou no domingo sobre escolhas baseadas pela fé e usou o exemplo de Moisés – Sara Nossa Terra Doe agora

Bispa Lúcia Rodovalho ministrou no domingo sobre escolhas baseadas pela fé e usou o exemplo de Moisés

No domingo, 3, os Bispos Robson e Lúcia Rodovalho começaram o Culto da Família com oração profética e de cura em todas as áreas. Declararam que os anjos estão em combate sobre todos os indivíduos e que trarão solução para a pandemia. “Ministramos a paz do Espírito Santo em lares onde tem desarmonia. Que a bênção e proteção do Senhor esteja sobre todos. Cremos em tua palavra.  A Presença do Espírito Santo chega à tua sala, coração e corpo. Vamos  atravessar este tempo difícil em nome de Jesus”, intercederam.

Na explanação da palavra com base no livre de Hebreus 11: 23 – 27,  a Bispa Lúcia Rodovalho ministrou sobre escolhas baseadas na fé. Ao usar como exemplo a vida do personagem bíblico Moisés, a preletora destacou que tudo que ele fez foi pela fé. Deste modo, enumerou os estágios os quais ele teve que passar para seguir à missão direcionada por Deus. “ Existem  somente dois tipos de pessoas: as que têm fé e as que não têm fé. Pois neste momento onde não existe remédio, vacina,  contra o coronavírus, muitos estão deixando de olhar para si mesmos e começam a olhar para o Pai.  Inclusive, tem dois aspectos quer quero falar: fé como confiança e escolha. Quais são suas escolhas? Você tem feito suas escolhas baseadas em sentimentos, que te enganam? Moisés teve que fazer as  escolhas dele. Deus marcou a vida dele para mudar a vida do povo de Israel.  Muitos me perguntam: “será que não seria mais fácil Moisés libertar o povo sendo príncipe?” Mas Deus queria um homem que conhecesse a liberdade”, assegurou.

No decorrer da pregação, Bispa Lúcia alertou que Deus não usa as pessoas que têm mentalidade de escravo.  “A mentalidade de escravo te paralisa e te faz viver no passado e vemos isto na história do povo de Deus. Quando os israelitas estavam no deserto, tantas maravilhas o Senhor fez. Mas eles não se lembraram das maravilhas. Eles lembravam do Egito, das cebolas, alhos. Deste modo, quem vive de passado vive repetindo a história. Mas quem vive em fé, vive de realização e superação. Moisés teve uma palavra que veio de Deus. Ele enfrentou a palavra de morte de Faraó, por isso te digo: Não abandone aquilo que Deus colocou em sua mão. No momento certo a palavra Dele vai se cumprir. A vida de Moisés mudou completamente, ele passou a ser fugitivo, perdeu a posição, influência e pessoas que amava . Quer dizer, tem coisas que muitas vezes Deus permite como, por exemplo, de tudo aquilo que construímos vir por água abaixo.  Mas o Senhor não erra. E não podemos desistir e sim lutar para escrever uma nova história. O Senhor é Deus de reconstrução. Como você está olhando para seu problema? Seja uma pessoa comprometida com Deus. Que pela fé possamos alcançar tudo aquilo que Deus prometeu”, finalizou.

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste