Qualidade de vida – Viver em família – Sara Nossa Terra Doe agora

Qualidade de vida – Viver em família

Parents Carrying Child

Segundo o dicionário Aurélio, ter qualidade de vida é estar bem. Estar bem com o físico, mental, psicológico, emocional, saúde, educação, nos relacionamentos sociais e com a família. Todas essas áreas são de extrema importância para o ser humano, quando uma delas não vai bem, perde-se a estrutura e todas as outras ficam desequilibradas.

Já dizia o pensador Léon Tolstoi, “A verdadeira felicidade pode se achar na própria casa, entre as alegrias da família”.

Mas o grande alicerce de todas elas pode ser encontrado na família. Não há outro lugar onde achar amor e pessoas que te querem bem. A bíblia diz que o cristão pode e [deve] divertir-se. Segundo o livro de Eclesiastes, “Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus…” (Ec 2. 24).

Lazer em Família
Família 2Sempre que puder reúna a família para conversar, saber como está a vida, quais são as necessidades de ambos, sonhos e projetos. Procure destinar mais tempo dos seus dias para eles. Leve-os para passear, sorrir juntos, celebrem a graça de estarem reunidos e de terem uns aos outros. Orem juntos e criem o hábito de ler as sagradas escrituras.

E que tal realizar aquela tão sonhada viagem em família? Ou destinar um fim de semana para um agradável encontro, com direito a piquenique ao ar livre, com atividades para envolver desde os mais velhos até os mais novos?

– Outra opção divertida é o karaokê. Não importa se você não sabe cantar, o que vale é a diversão!

– Leia livros para os seus filhos após o jantar e crie mais intimidade com eles.
– Uma ideia que também atrai os pequenos é a de se fazer um acampamento, pode ser no quintal de casa mesmo, se não tiver uma barraca, crie tendas com lençóis e varais, será uma festa só!

Imagem: Portal Conhecimento do Pai/Replica Sala Apostasia

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste