Professor faz aparelho para aluna paraplégica dançar em apresentação da escola – Sara Nossa Terra

Professor faz aparelho para aluna paraplégica dançar em apresentação da escola

Fotos: reprodução / Facebook

O amor deste professor pela profissão ultrapassa a meta de ensinar. Veja o que ele fez para realizar o sonho de uma aluna paraplégica, que queria dançar na apresentação do colégio.
Mariano Salas construiu um arnês, uma espécie de armadura para a menina. Com a engenhoca ele pôde sustentar o corpo da garotinha enquanto ela se diverte.
Agostina Andreata, de 7 anos, sempre sonhou em ser dançarina, mas nasceu com um problema que a impede de se mexer da cintura pra baixo.

Por isso o professor de ginástica do colégio del Carmen y San José, de Catamarca, na Argentina, teve a ideia criativa de construir o arnês adaptado. Mariano Salas contou ao Clarin que tirou o projeto de um vídeo na internet. “Aqui, em casas ortopédicas, não tem nada assim, então procurei uma costureira e fiz tudo sob medida”, disse Salas.
Ele tentou imitar sistemas domésticos para adultos levarem crianças que não podem caminhar. “Uma coisa é andar, outra é dançar, pular e girar, então precisamos fazer um arnês muito firme.”  O professor contou que não dormiu durante três noites para terminar o aparelho. Ele disse que teve apoio dos pais da menina desde o primeiro dia. Na cerimônia na escola havia duas coreografias: na primeira, a menina dança na cadeira de rodas. Na segunda, ele sai para dançar com o professor.
A apresentação foi na última quinta-feira, 17. O vídeo emocionante foi compartilhado nas redes sociais pelos pais e as imagens viralizaram em poucas horas. “Ver essa menina feliz preenche minha alma. Pude experimentar movimentos que não conhecia”, disse o professor, ainda tocado pelo momento. Ele não sabia: há um ano, Agostina havia gravado uma mensagem no rádio da escola dizedo que seu sonho era ser bailarina.
Assista:

Fonte: sonoticiaboa.com.br
Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste