Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

“O sofrimento torna os indivíduos mais fortes”, diz Bispo Lucas Cunha

Nos cultos de domingo, 24, na Embaixada Sara Nossa Terra,em Brasília, bispo Lucas Cunha declarou que a unção de Deus tira as dúvidas do coração e estabelece novos projetos. “Em meio ao enchimento do Espírito Santo, temos liberdade de ação, pois nos movemos de forma sobrenatural”,observou.

Na explanação da palavra, com base no livro de Jó: 42:5, o preletor mostrou que os indivíduos devem estar preparados para lidarem com o sofrimento. “ Jó perdeu tudo: filhos, patrimônio e a esposa dele ainda o disse para amaldiçoar ao Senhor e morrer. A pergunta é: por que as pessoas sofrem? A grande ignorância do ser humano é pensar que nunca vai sofrer. No entanto, a diferença está entre você sofrer sozinho no mundo ou sendo orientando por Deus na igreja.  A passagem de Jó 1:7-8 mostra a visão de Deus acerca do personagem bíblico: servo, homem íntegro, temente ao Pai, que se desvia do mal e fiel, ou seja, o fato de você andar com o Senhor não significa que não vai sofrer. Todavia, o sofrimento tem dia para começar e terminar e o inimigo usa o sofrimento para neutralizar a sua fé”, completou.

Neste contexto da pregação, bispo Lucas acentuou que os homens e mulheres de Deus saem mais fortes quando vencem adversidades. “ O inimigo quer nos destruir por meio do sofrimento, pois o diabo conhece  nossa natureza humana . Ele sabe de todas as carências, mas quando você está enraizado em Jesus, a fonte do sofrimento não importa, pois o Espírito Santo está te chamando para um nível mais alto de capacitação, por isso,  não murmure”.

Para finalizar, o preletor destacou que se o sofrimento está difícil e permanece é porque a relação do individuo com Deus é de apenas ouvir falar, muito superficial. é preciso mudar.  “É  hora de você mergulhar em Deus. Assuma seus erros e debilidades. Deixe que seu líder, pastor, bispo te falar a verdade para que haja cura em suas feridas. Não queira ser honrado em meio à dor, pois é um período de aprendizado que está passando para que o Senhor te coloque no lugar de honra. Deus restaurou a história de Jó e ele se tornou um vencedor. Portanto, tenha a certeza que Deus também faz isto com você. Deus é maior em sua vida e sempre te fará mais forte”, concluiu.

Crédito das fotos: Gabriel de Souza

Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin