Uma liderança que faz diferença – Assim é na Sara Nossa Terra – Sara Nossa Terra

Uma liderança que faz diferença – Assim é na Sara Nossa Terra

Ao longo de sua trajetória, a igreja Sara Nossa Terra sempre foi marcada por histórias de transformação. Nesses 26 anos muitas vidas foram transformadas por meio das palavras, células e Institutos de Vencedores. Bispos, pastores, missionários, diáconos e líderes de células tornam-se agentes de mudança que levam por meio da liderança respaldada por Jesus, a chama profética que é gerada pelo Espírito Santo. Isto é, são impulsionados pela fé e permanecem em uma constância que os leva sempre a superar novos desafios e a concretização de metas estabelecidas.
São milhares de histórias em todo Brasil e exterior, de homens e mulheres que foram levantados na igreja com a missão de curarem vidas. Um desses exemplos é o pastor Diego Kort, que há mais de anos, quando morava em São Paulo, ao passar em frente a uma SNT sentiu-se tocado. Hoje ao lado da esposa, pastora Úrsula Kort, lidera uma equipe na SNT de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal.  “A verdade é que fui convidado a participar de um evento. Estava passando na frente da Sara Nossa Terra em São Paulo, e passando por um momento muito difícil me convidaram a fazer parte daquela celebração. E nesta noite em específico, observei que todo mundo era feliz, alegre, para frente e para cima.  Eles sorriam sem precisar beber, fumar, etc. Cheguei à igreja neste dia e nunca mais saí”, pontuou.
Quando o assunto é liderança, para algumas pessoas a ideia pode ser algo distante ou difícil de concretizar-se. Mas, ao fazer parte da SNT e compreender a missão, grande parte dos membros sente o desejo de influenciar pessoas ao unir os talentos e qualidades em grupo. Afirmam, inclusive, que um dos segredos da liderança é a motivação contudo, vale ressaltar que é necessário disciplina, carisma, discernimento e sabedoria provenientes de Deus.
O pastor Diego Kort enfatiza ainda que, desde a sua conversão, continua apaixonado por Jesus e descreve que o segredo da multiplicação das células dele é a constância, orações, leitura da Palavra, jejum e motivação nos detalhes. “Dentro de mim existe um sentimento de gratidão muito forte sobre aquilo que Deus operou na minha história, de onde Ele me tirou, da sujeira. A cada dia, sinto-me mais apaixonado pelo Espírito Santo. Eu prego nos ônibus, escolas, ruas pois meu sentimento de gratidão é muito grande. E para mim, a maior estratégia é sermos constantes e pacientes na total dependência de Deus, pois com certeza cresceremos”, afirmou.

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste