Projeto Pequeno Tobias oferece aulas de música e reforço escolar em Ilhabela/SP – Sara Nossa Terra

Projeto Pequeno Tobias oferece aulas de música e reforço escolar em Ilhabela/SP

No final de 2018, as crianças de Ilhabela, município do litoral norte de São Paulo passaram a ter uma excelente oportunidade de aprendizado e cultura com o projeto Pequeno Tobias, que oferece aulas de música com a formação de uma banda com instrumentos como trompete, trombone, saxofone, clarinete entre outros, civismo, Proerd, reforço escolar com aulas de português, inglês e matemática, e acompanhamento familiar na Sara Nossa Terra de Ilhabela. Crianças de 08 à 14 anos de idade podem participar do projeto de segunda à sexta-feira, nos dois períodos, desde que seja no horário contrário ao turno escolar.

Além da Polícia Militar, também são parceiros do projeto o Corpo de Bombeiros Militar e a Fundaci – Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela.  “Havia a necessidade de um projeto que viesse a oferecer não somente música às crianças, mas também a disciplina, o convívio, a civilidade e princípios. Sou muito feliz em poder contar com a parceria da Policia Militar e da comunidade Sara Nossa terra que abriu as portas do seu espaço pra nos atender, pra receber essas crianças e também pelo apoio da Fundaci”, afirma Thiago Eliziário, que é professor de música e coordena o projeto, além de ser pastor da Sara Nossa Terra Ilhabela, local onde as aulas do Pequeno Tobias acontecem.

As aulas contam com professores voluntários, como Sulamirtes Borges, que dá aulas de música. “O mais bacana é que as crianças acabam se referindo a gente como parte da família, contando o dia a dia, as situações da sua casa. Não é só aquela relação de aluno professor”, afirma Sulamirtes. Pastor Thiago e sua esposa Sulamirtes trabalham há alguns anos com musicalização infantil, e como pastores da Sara Nossa Terra em Ilhabela, viram a oportunidade da Igreja sediar esse projeto colaborando como a sede do projeto e ajudando com parcerias como alguns membros voluntários em inglês por exemplo.

O projeto abre as suas inscrições durante o período de férias, pouco antes do início do ano letivo nas escolas da região e estão disponíveis apenas 40 vagas, divididas entre os dois turnos. As inscrições são gratuitas e realizadas no Batalhão da Polícia Militar e também na Sara Nossa Terra de Ilhabela.

Além de Ilhabela, há também um projeto de expansão para o Pequeno Tobias. “Hoje temos uma célula estratégica na cidade de Caraguatatuba, onde pretendemos abrir em 2020 uma igreja, e com isso temos a intenção de expansão com o projeto assim como para outras igrejas que queiram inserir esse tipo de projeto no Parceiro de Deus. Aqui em Ilhabela estamos em busca de um espaço maior para a nossa igreja, que também atenda o projeto, podendo atender cerca de 200 crianças. Nosso sonho é tornar esse projeto na primeira escola militar cristã de Brasil”, afirma Thiago.

Confira as fotos:

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste