7ª Conferência Internacional Ciência e Fé encerra com especialistas falando sobre a ciência e a espiritualidade em benefício da humanidade – Sara Nossa Terra Doe agora

7ª Conferência Internacional Ciência e Fé encerra com especialistas falando sobre a ciência e a espiritualidade em benefício da humanidade

Neste sábado, 2, foi realizado por transmissão on-line,  o segundo dia e encerramento da 7ª edição da Conferência Internacional Ciência e Fé 2020.

O evento trouxe como tema a ciência e a espiritualidade em benefício da humanidade – A pandemia do CODIV-19 – A luz da ciência, da bíblia e dos sinais espirituais.

Dr. Marcos Ebelin  iniciou a série de palestras com uma indagação: O Coronavírus: Darwin ou Deus? Em seguida, Gerald Schroeder destacou as 7 estratégias que Deus deu para Josué conquistar Jericó.  Na sequência, Antônio Delson enumerou ciência e espiritualidade, fronteira dos tempos modernos. E na parte final,  Robson Rodovalho começou a palestra com uma pergunta: Qual momento da História estamos vivendo?

Confira trechos das palestras:

Marcos Eberlin                                                                                                                

“O sistema imunológico é fantástico, pois algumas células detectam o vírus, a invasão e acionam o alarme. Quer dizer, como se fossem soldados ordenam ataque ao inimigo – são guardiões.  Inclusive, na representação do coronavírus, no centro da capa proteica do CODIV-19 tem uma fita de RNA. Quase 30 mil bases nitrogenadas. E o RNA carrega as instruções para que o vírus possam se replicar dentro de um hospedeiro”.

Gerald Schroeder

“Veremos uma lista de sete estratégias planificadas por Deus, onde Josué usou uma a uma para conquistar a cidade. E a mais extraordinária foi a última.  Onde Deus disse para o povo gritar, pois os muros iriam cair. Eles tinham que acreditar realmente que o fato de gritarem, faria o muro cair.Queria que você se colocasse na posição deles. Como eles poderiam acreditar que gritar faria os muros ruírem? Mas eles acreditaram na palavra e poder Deus.  Esta é uma lição para todos nós, quando seguimos os caminhos do Senhor temos força e vivenciamos o sucesso”.

Antônio Delson

“A fé e seus desafios: uma espiritualidade elevada é resultado de uma fé em prática. Na física quântica o observador faz parte da natureza e este sentimento de criaturidade aponta para uma espiritualidade. De acordo com o livro de 2 Coríntios  2:9, quero apresentar a pedagogia do Espírito Santo. É importante ser dito, que somente os nascidos de novo, têm acesso a ela. E este versículo fala de coisas que não se podem ver, mas quem  tem acesso encontra o próprio Cristo. No livro de João 16:3 diz que o Espírito nos guiará em toda verdade, nos transportando para um ambiente com as ideias do próprio Jesus. É uma transformação diária”.

Robson Rodovalho

“Qual o momento da história estamos vivendo? Este é o tema da minha palavra de acordo com o livro de Lucas 21: 7-11. Na linha do tempo da humanidade Jesus fala sobre sinais, terremotos, coisas espantosas e epidemias. E fiquei pensando: todos este ingredientes estão presentes hoje em dia, como por exemplo, o coranavírus.  Ou seja, temos uma série de acontecimentos e sinais,  mas têm uns que acreditam e outros não”.

 

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste