Mulher celebra vitória contra o câncer louvando a Deus em hospital – Sara Nossa Terra Doe agora

Mulher celebra vitória contra o câncer louvando a Deus em hospital

 
Uma paciente que está no segundo estágio de sua luta contra o câncer de mama tem emocionado a internet, louvando a Deus com o conhecido hino “Amazing Grace” (“Preciosa Graça” – nº 314 do HCC). A canção fez parte de uma celebração por ela ter chegado ao fim de seu último dia de quimioterapia.
Embora um toque cerimonial de uma campainha seja a maneira tradicional dos pacientes marcarem o fim de seu tratamento contra o câncer na cultura norte-americana, Jessie Rhye Recny, preferiu emitir um som diferente pelos corredores e salas do hospital em Atlanta, na Geórgia, quando completou sua oitava rodada de quimioterapia: o de sua bela voz, expressando sua gratidão a Deus.
Jessie estava acompanhada de enfermeiras, amigos e familiares, quando encantou a todos no Instituto ‘Winship Cancer’, no dia 19 de outubro.
Ao início do vídeo, a moça de 34 anos dá a entender que sua emoção não a deixará continuar cantando, mas ela recupera suas forças e entoa com entusiasmo: “Eu estava cega, mas agora vejo”.

Olhando com admiração aquela cena, sua amiga e cunhada, Amanda Rhye, que uma vez também já lutou contra o câncer, disse: “Foi uma coisa linda vê-la cantar. Eu a vi cantar muitas vezes antes, mas desta vez simplesmente diferente”.
“Foi uma experiência tão emocionante. As enfermeiras pediram durante meses que ela cantasse e Jessie finalmente conseguiu coragem suficiente para fazê-lo. Foi especial e uma declaração de esperança para todos os que a ouviram naquela enfermaria”, acrescentou.
“Havia outros pacientes naquela ala ainda passando por seu tratamento e Jessie realmente queria trazer esperança para eles também, também foi um momento no qual ela realmente expressou para eles: ‘vocês podem fazer vencer essa luta”, afirmou.
Diagnosticada com câncer de mama no estágio dois em junho deste ano, Jessie já passou por oito rodadas de quimioterapia e, a desde de 15 de novembro, após uma remoção de tumor bem-sucedida, já está curtindo a vida sem câncer.
Amanda disse: “Ela está atualmente se recuperando da cirurgia e está pronta para se submeter à radioterapia em janeiro”.
O vídeo de Jessie foi publicado pela cunhada no Youtube e já está recebendo mensagens de apoio, bem como solicitações de entrevistas da parte de diversos sites norte-americanos.
Milagres
Amanda também afirmou que acredita realmente nos milagres sobre a vida de quem luta contra o câncer, porque ela mesma é a prova viva disso.
“Fui diagnosticada com Leucemia quando tinha 11 anos e recebi apenas duas semanas de vida dos médicos – por algum milagre consegui sobreviver. Quando eu estava doente no hospital, Jessie e seus irmãos costumavam vir me visitar”, contou.
Sua vitória contra o câncer levou Amanda a criar uma rede de apoio a pessoas que passam por esta dura batalha.
“Eu comecei uma organização chamada ‘HOPE xo’ para ajudar as crianças que sofrem de câncer e Jessie é uma grande parte da minha equipe”, disse.
“Pelo o que ela atravessou e pelo o que está passando agora, acreditamos que podemos ajudar a trazer esperança e um sorriso para aqueles que estão lutando por suas vidas”, acrescentou. “Eu gosto de dizer assim: ‘Se eu pude, você também pode”.
Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste