Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

”Meu objetivo é levar o Evangelho de Cristo ao maior número de pessoas”, diz Bernardo Bernardes

O jovem carioca Bernardo Bernardes aceitou o desafio de vir para Brasília em 2018 para aprender ainda mais os desafios da visão em liderança na Sara Nossa Terra.  Nascido em um lar cristão e sendo filho de bispos, ele ressalta que o objetivo principal de sua vida é levar o evangelho de Jesus para o maior número de pessoas que puder, e claro, formar discípulos e futuros líderes. Ele comemora por estar atingindo novos ciclos e aprendendo cada vez mais com os Bispos Lucas e Priscila Cunha. “Sou cristão de berço, meus pais conheceram a Sara Nossa Terra antes de eu nascer, sempre fui à igreja e digamos assim – sempre fui um menino comportado –  mas foi em 2005, quando eu tinha de 11 para 12 anos que decidi fazer o meu primeiro Revisão de Vidas. De lá para cá, mantive o compromisso que estabeleci naqueles três dias. Na realidade, nunca cedi para as coisas do mundo, inclusive na escola, pois acabei sendo de certa forma rejeitado, pela decisão de ser cristão convicto. No  final do ensino fundamental comecei a aceitar quem eu realmente queria ser, quando decidi ser líder e assumi responsabilidades, como por exemplo, quando abri minha célula. Quer dizer, decidi abrir minha boca e como diz a Bispa Lúcia Rodovalho, compartilhar do evangelho e não somente viver. Passei por este processo logo na entrada da faculdade, então a partir dali comecei a ser aceito e mostrar para as pessoas quem eu era”, pontuou.

 DECISÃO

Bernardo destacou que por meio de decisões a liderança dele que começou bem cedo, começou a ser formada. E, hoje, ele prossegue no processo. “De 2012 principalmente para cá, abri uma equipe na igreja da qual meu pai é Bispo, na Ilha do Governador- RJ. Inclusive, consegui levar pessoas de diferentes bairros para a igreja Sede e fui crescendo no Ministério até alcançar o diaconato em 2014. E 2017 foi um ano extremamente importante para minha vida, porque saí da Igreja de meu pai, de onde eu havia me estabelecido como líder e ajudei a coordenar os jovens de uma igreja da regional de Jacarepaguá, até ser enviado para Brasília em agosto de 2018 “, completou.

MISSÃO EM BRASÍLIA-DF

Ao estar na Capital Federal, o jovem diácono salienta que a missão é lugar de proteção. “Estar em Brasília é o maior desafio da minha vida. Abri mão de algumas coisas que eu tinha no Rio, não somente ministeriais, mas profissionais, além de também estar perto do conforto da família. Eu encaro isso como um desafio, mas que em nenhum momento eu hesitei. Pois vejo que aqui também tenho aprendido, pois o lugar da minha missão é o local de minha proteção. Não esperava aprender tanto o quanto tenho aprendido em Brasília. Pela primeira vez estou tendo um líder que não seja vinculado diretamente ao meu pai, que é o Bispo Lucas Cunha.  Pois eu sempre fui discípulo de algum discípulo do meu pai. E isto tem me trazido crescimento, pois tenho aprendido muito com ele, pastores e líderes aqui da SNT da Ceilândia, da Sede e Regional. E isto tem me feito crescer; e, claro, passei por dificuldades como qualquer um, principalmente no começo que foi de adaptação. Mas em nenhum momento pensei em desistir e tive fé que passaria, e passou – Estou extremamente adaptado e feliz – Vejo-me crescendo e estou esperando a próxima missão para cumprir”, afirmou.

OUTBOX

Ao fazer parte do Arena, Bernardo entrou em todos os desafios de evangelismo do Arena Outbox . “As experiências dos desafios do Arena Outbox têm sido algo extremamente diferente para mim, foi a primeira vez que eu pisei no hospital para orar pelos pacientes. Fui à uma escola junto com a Bispa Priscila e também vivi um momento extraordinário de ver crianças chorando em meio à presença de Deus. Fui à Universidade de Brasília – UnB e evangelizei muitas pessoas. Vejo que fazer este evangelismo é trazer o desafio da palavra de Deus, para aqueles que não conhecem; é algo que vai além, pois saímos da zona de conforto e acabamos aprendendo mais, ao passar algo a mais para as pessoas, e isto acaba que nos enche espiritualmente ainda mais”, testemunhou.

EXÉRCITO DE LÍDERES

Ele também distingue que o seu maior objetivo ao ser um líder é poder alcançar o maior número de pessoas possíveis, ao fazer delas cristãs à discípulas, de discípulas à líderes, obreiros, diáconos, missionários, pastores e bispos. “Sendo assim, eu gostaria de gradualmente por meio da todas as etapas na visão da igreja, de ser um Bispo na SNT. Pois por meio da palavra de Deus, enxergo que a maior virtude de um homem que quer servir a Deus é aprender servir às pessoas. E acredito que este seja o meu caminho e objetivo, quanto mais pessoas eu puder servir por meio da palavra e estabelecer o Reino de Deus sobre o indivíduo. Fazer parte do exército de líderes da Sara Nossa Terra é entendermos que estamos sendo treinados para sermos a melhor versão de nós mesmos, não só no ministério, mas fora dele também. Agora, por quanto você está disposto a se mudar?  Quem você era para tornar-se a melhor versão de você mesmo? No meu caso, eu não tive dúvida, quando aceitei o desafio de vir para Brasília. Isto tem me feito ser uma pessoa melhor do que era; é isso que a Sara traz: Viver plenamente aquilo que Deus quer para nós, por meio da palavra”, finalizou.

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão Ludmila Rodrigues

Uma resposta para “”Meu objetivo é levar o Evangelho de Cristo ao maior número de pessoas”, diz Bernardo Bernardes”

  1. Caroline Borges disse:

    Tenho certeza que Deus vai te honrar nos detalhes. Parabéns por não negociar sua missão!
    Estamos com saudades!!!
    Amamos vc!
    Carol Borges e Familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin