Luta no altar, vitória no tatame!  – Sara Nossa Terra Doe agora

Luta no altar, vitória no tatame! 

20150916123700Tinha tudo para ele desistir. As condições não eram favoráveis e contribuíam para jogar a toalha antes mesmo do “Campeonato Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship”, a mais importante seletiva para quem deseja disputar a edição de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no ano que vem. A competição aconteceu de 12 e 13 de setembro, em Brasília, e reuniu atletas do Brasil inteiro. Dores nas costas e duas derrotas no primeiro dia pareciam dar fim no sonho de Denis Gomes lutador e professor de jiu-jitsu da academia X-Treme, da Sara Nossa Terra, em Ceilândia.

O pensamento de derrota tomou conta e já não estava confiante na disputa de domingo, tão pouco havia feito a inscrição para a categoria que valia a premiação de passagem e hospedagem para Abu Dhabi. “O mundão gritou dentro de mim, pensei em beber, ir para a balada para esquecer, estava mal”, relembra, Gomes. Mas a história desse atleta de Cristo ganhou um novo rumo, quando recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, alguém insistia na inscrição. Era o pastor Maurício Blois, que o incentivou a prosseguir.

O lutador juntou forças e foi para o Arena Jovem daquele sábado, em Ceilândia. “Me senti revigorado, o bispo Lucas Cunha, os pastores, todos oraram por mim, me deram palavras de ânimo”, testemunha.

Com a força de um leão, como ele mesmo descreve, Denis partiu pra cima e para o tatame. Determinado, venceu as duas lutas da categoria absoluto e conquistou a vaga. Subiu ao pódio e recebeu a medalha de ouro.

Mas, engana-se quem pensa que o principal motivo da sua emoção sejam os prêmios. “A maior vitória foi ter vencido o mal”, comemora. Pela primeira vez, ele decidiu vencer as suas lutas no altar. “A melhor escolha que fiz na minha vida foi ter aceitado a Jesus Cristo e ter mudado o meu estilo de vida”, ressalta em um bate-papo descontraído na academia.

Mesmo depois de 18 anos de dedicação ao esporte e incontáveis medalhas, o professor relata nunca ter vivido uma experiência parecida e admite: “o poder do Espírito Santo me levou a essa conquista”, emociona-se olhando para a medalha.

Denis Gomes ministra aulas de jiu-jitsu há um ano e oito meses na Sara Nossa Terra em Ceilândia, a convite do Bispo Lucas Cunha. O esporte foi um atrativo, mas com o tempo ele se aproximou da fé e há cinco meses teve um encontro verdadeiro com Jesus. “Eu nunca mais quero sair daqui”, conclui.

Reportagem: Nirvana Lima
Confira fotos:

Crédito das fotos: Paco Nunes

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste