Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Líder de células, Pedro franco, tem forte estratégia de evangelismo nas praias e Copacabana- RJ

O jovem Pedro Franco é líder de células na Sara Nossa Terra em Copacabana, no Rio de Janeiro, mas seu processo de conversão aconteceu em Ribeirão Preto, em São Paulo.
“Minha infância foi tranquila, eu nunca precisei reclamar de situação financeira, sempre fomos classe média e vivemos bem, mas quando cheguei aos 14 para 15 anos de idade,  por estar entre colegas na vida de condomínio, você tem mais contato com bebidas. Contudo, drogas, graças a Deus eu nunca experimentei, porque mesmo meus pais não sendo cristãos, sempre falaram e passaram a ideia de que não era bom. Mas cheguei a beber e passei mal.  Mas tudo começou a mudar quando estava com 15 anos de idade e fui chamado para ir para primeira vez na SNT em Ribeirão Preto. Fui aos cultos e os jovens da igreja pegaram meu contato e de meu irmão.”.
REVISÃO DE VIDAS/ EVANGELISMO ARENA
“Eu queria ser o popular da escola, pois na realidade era carente, queria aparecer  e acabava brigando com as pessoas para mostrar moral, mas comecei a frequentar a igreja. Era final de 2011 para começo de 2012, meu irmão fez o Revisão primeiro, ficou falando que era muito bom e  fui no próximo. Fiz e entendi muita coisa sobre perdoar. Um fato maneiro que soube foi as sementes dos Parceiros de Deus que me ajudaram. Me batizei em Ribeirão Preto na época com os pastores Cléber e Priscila, que hoje são bispos, mas logo após o batismo me mudei para o Rio e começamos a ir na SNT de Copacabana que era bem pequena. Começamos a fazer o trabalho no Arena com seis jovens, e fomos trabalhando, foi para 20, 50 e hoje já batemos 180”, pontua.
MILAGRES
O jovem líder de célula testemunha o livramento que teve pois por meio de oração, o milagre foi gerado, e ele não precisou de operar. “Eu já sofri um acidente aqui em Copacabana surfando, cortei metade do ligamento – a médica disse que eu iria ter que fazer uma cirurgia, pois um dos dedos não ficaria normal se não operasse; e, em uma campanha de milagres o pastor Roberto, da SNT aí de Brasília orou, e hoje em dia meu dedo é normal – meu ligamento do dedão funciona igual o outro. Igualmente já vivenciei milagres de discípulos e pessoas da igreja . Inclusive, tinha um amigo nosso que era surdo de um ouvido e foi curado em um culto. Ser líder para mim é fazer o que fizeram comigo, investimento, quer dizer, fazermos pelos outros o que fizeram conosco. Pois Jesus morreu por nós na Cruz. Para mim ser líder é retribuição e gratidão. E uma das respostas de oração que posso citar é meu pai frequentar a SNT Copacabana e ter parado de beber; hoje em dia ele ora na hora do almoço. É muito gratificante ver isto e graças a Deus ele tem animado cada vez mais. E aqui na cidade do Rio, a juventude  que não segue aos princípios do evangelho é muito focada em perdição, baladas. No bairro onde moramos, Copacabana, tem muita prostituição. É triste ver muitos morrendo e tornando-se dependentes químicos. A juventude daqui está se perdendo e precisa muito do Senhor”, alerta.
EVANGELISMO
Pedro também descreve o evangelismo que fazem nas praias e que gera resultados permanentes “Nosso  processo de evangelismo , se for na rua, é abordarmos as pessoas para tentarmos explicar bem na linguagem delas. Falo sobre o quanto é legal estar na casa de Deus – e as convidamos para irem às células e depois enviamos para o Revisão.  Estávamos fazendo um Arena na praia com 77 pessoas. Queria mais pessoas, passou um jovem mexendo no celular; eu e outro líder fomos abordá-lo. Falei para ele: –  cara, está rolando uma parada maneira, ele foi conosco, e fomos chamando mais pessoas desta forma.  Batemos a meta, e uma destas pessoas trouxe um irmão . E este jovem está há cinco anos sendo meu discípulo, graças a Deus é hoje também um líder de célula, e agora estamos na meta dos 300”, concluiu.
Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin