Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Game cristão leva 16 mil pessoas a Cristo

xlightside-262x200.jpg.pagespeed.ic.CMPQF7QpfvJá imaginou fazer evangelismo por meio de um jogo de vídeo game? Sim, isso é possível e foi o que fez Brent Dusing, ao fundar a empresa Lightside, com foco em conteúdo gamer cristão.

Com uma parceira feita com a Associação Evangelística Billy Graham a iniciativa fez muito sucesso com pouco tempo de existência. Aproximadamente 600 milhões de pessoas jogam vídeo-game atualmente, incluindo o uso em aplicativos em smartphones.

Para fazer com que o projeto ganhasse ainda mais pessoas para Cristo, eles desenvolveram o jogo Stained Glass (Vitral). No jogo você encaixa peças até formar um vitral, similar ao que existe em muitas igrejas espalhadas pelo mundo. Segundo Dusing, existe muita “porcaria” no mundo dos aplicativos, que estimulam valores errados, como violência e sexo ilícito e este é um jogo bonito e divertido, onde as pessoas combinam peças, podendo se deparar com diversos obstáculos para isso. “No final, quando a imagem está completa, ela “ganha vida” e um personagem da Bíblia aparece para falar um pouco sobre aquela cena. Logo, versículos bíblicos são citados e a mensagem é passada”, diz.

“Descobrimos que as pessoas não apenas gostavam dos jogos, mas também sentiam uma mudança em seus corações”, disse Dusing ao canal da CBN News. Ao clicar na opção “saber mais”o jogador é conduzido ao site da Associação Evangelística Billy Graham, a qual afirma que até o momento, mais de 16.000 pessoas aceitaram Jesus.

De acordo com as estatísticas da empresa, o Stained Glass ocupa o primeiro lugar na categoria “jogos cristãos” da Apple Store. Uma versão para Android deve ser lançada em breve, bem como a tradução para outras línguas, pois por enquanto só está disponível em inglês.

Dusing conta que sentiu um chamado de Deus para fazer jogos com uma mensagem cristã. Sua empresa contabiliza 7 milhões de downloads de seus jogos, que incluem Journey of Jesus, Journey of Moses e Noah’s Ark. Eles recontam as histórias bíblicas de forma lúdica. Todos possuem versões que podem ser jogadas também no Facebook.

Com informações de CBN e Portal Gospel Prime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin