Doe agora

Festa dos Tabernáculos (18.04) – Dia de milagres sobrenaturais

Sexta-feira da Paixão amanheceu ensolarada na Capital Federal e os mais de 7 mil fiéis se reuniram  na Festa dos Tabernáculos 2014.  “Hoje é dia de livrar-se das amarguras. A cruz de Cristo vai agir na sua vida e na da sua família. Hoje é o dia do sobrenatural, onde os milagres vão acontecer”, disse o Bispo Robson Rodovalho, entusiasmando ainda mais a multidão.

A tradicional Festa dos Tabernáculos foi transmitida para todo o Brasil pela Rede Gênesis e  saraonlinetv.  A abertura contou com o louvor e adoração do cantor Hélio Borges que, em seu repertório, não deixou faltar a canção Além do Véu . Samie de Jesus, da Sara Nossa Terra de Planaltina de Goiás, disse que esperou muito pela festa. “Para mim, o dia de hoje tem um significado muito especial, quero ter um encontro com Deus, ir além do véu, pois tenho visto maravilhas acontecer em minha vida e na vida de meus familiares”, comentou.

Intimidade com Deus

Dando seguimento ao dia, que ainda previa muitas bençãos,  o pastor Cléber Barros iniciou sua pregação com a mensagem sobre o Tabernáculo.  “Deus quer se relacionar com o homem”, enfatizou. Destacou ainda que todas as vezes que a Páscoa aparece na Bíblia é para fechar um ciclo de escravidão e abrir um novo caminho.

Com base em Gênesis (15:1-9), o preletor passou aos presentes que a realidade de Abraão não era a  verdade que o Senhor tinha para ele. “Deus disse a Abraão para tirar os olhos da tenda, para tirar o véu pois queria lhe dar uma visão celestial”. Esta menção, segundo o pastor, prevalece nos dias de hoje, pois o Senhor quer oferecer o melhor, abrir uma porta na vida daqueles que O buscam e restaurar tudo que está perdido. “Não deixe as coisas de fora roubar o teu lugar. Esta manhã, Deus está vindo para te abençoar, pois você está sendo gerado no altar d’Ele”, destacou.

Figuras do Tabernáculo

O público pôde vivenciar maravilhas naquele lugar. Para ensinar ainda mais sobre a importância do Tabernáculo e apresentar as figuras que o representam, tomou a palavra o bispo Erasmo Duarte. Como referência, fez uma breve explanação de Êxodo 25:5, que fala o que Deus tinha em mente quando estabeleceu o Tabernáculo, até o livro de Apocalipse 21:3.

Em sua ministração, o bispo disse aos fiéis que no Tabernáculo existia um muro que delimitava quem estava dentro ou fora. Diante disso, chamou a atenção dos presentes com a indagação: ” Você já decidiu em qual lado está? O Tabernáculo apresenta um convite para entrar e tomar uma decisão “, destacou.

Durante sua pregação, o bispo falou sobre os três ambientes e dos objetos do Tabernáculo. ” Jesus deu a vida para termos acesso ao lugar mais íntimo da Glória de Deus, quando você entra no Tabernáculo começa a resplandecer. Quando você entra no Tabernáculo, você vê Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado. Quem tem essa visão não se intimida”. finalizou.

Aniversário da Sara Nossa Terra

Na manhã, além de refletir sobre a morte do cordeiro e celebrar sua ressurreição, o povo teve a honra de prestigiar as palavras proféticas do Bispo Rodovalho, que comemorou junto com toda a igreja os 22 anos do ministério Sara Nossa Terra. “A Sara é uma comunidade organizada, de pessoas voluntárias, que têm uma paixão por uma missão, um propósito de ajudar o outro, de ajudar o ser humano e o resultado é que a Sara está crescendo, as pessoas estão sendo abençoadas, bem sucedidas naquilo que fazem  e isso alegra o nosso coracão. Vê que esse ministério abençoa a sociedade e que ela entende esse propósito é muito gratificante”, comemora.

Esta alegria é sentida pelo fiéis como comenta o pastor Antônio Vicente que está no ministério desde 1992 e não pretende sair jamais, pois foi lá que conheceu o Senhor de verdade.”Desde quando me converti, a Sara tem me ensinado a crescer como cristão e ainda mais como homem”, destaca.

Deus livra os fiéis de todas as amarguras

Para finalizar o momento de reflexão e entendimento sobre o Tabernáculo, o Bispo Robson destacou que tudo que é  importante na vida é difícil de se alcançar, mas que devemos saber onde procurar o Senhor .” Deus pode falar com você em qualquer lugar, mas no altar Ele não falha. A voz de Deus sempre fala no Tabernáculo, que hoje é representado pela igreja”.

Para o Bispo, o lugar do Santuário é onde as amarguras se acabam. Ao passar pela réplica, que estava fixada no lado esquerdo do palco, o Bispo disse aos presentes que ali Deus escreveria uma nova história na vida de cada um e que o Senhor lavaria e perdoaria todas angústias e pecados.”Deixe Deus passar os olhos naquilo que te machuca e resolver os seus problemas”, falava o Bispo enquanto a multidão se organizava para passar pela tenda e vê os milagres em suas vidas.

Confira fotos

Fotógrafo: Willy de Souza

Faça um comentário

X